Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

As Marcas do Amor

As Marcas do Amor
Leitura estimada 8 min


“Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.”  2 Timóteo 3:12              

Uma vida de piedade é viver na batalha, da luz contra as trevas. É ter o amor de Deus derramado em nossos corações para buscar os que estão nas trevas e trazer para luz. É ter uma vida com sede por justiça, e se torna nosso estilo de vida; quando, o se doar pelo amor ao próximo, se torna um hábito cotidiano.

“Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.”  Romanos 8:36

O apóstolo Paulo já não se importava com sua vida - o que importava era cumprir a vontade de Deus.

“Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. Atos 20-24

Viver uma vida em piedade: viver na seriedade da palavra de Deus e seus mandamentos.

O mundo confunde a piedade com ser bom, amável, carismático , e que, aqueles que representam a Deus (pastores) devem viver neste formato celestial, que os homens “desejam”, aceitando-os com todas as suas formas pecaminosas.

As instituições religiosas tomaram o formato de “curandeiros terrestres”.

“Porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à avareza; e desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade . E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o Senhor. Assim diz o Senhor: ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: não andaremos nele. Também pus atalaias sobre vós, dizendo: estai atentos ao som da trombeta; mas dizem: não escutaremos .” Jeremias 6:13-17

JEREMIAS SOFREU AS VERDADEIRAS MARCAS DE UM FILHO DE DEUS

O verdadeiro cristão carrega as marcas das perseguições, das rejeições, das humilhações.

Rejeitado - por amor às almas, denuncia o pecado que está levando à morte espiritual.

Desprezado - por discordar do jeito néscio, distraído e pecaminoso que muitos irmãos andam.

  DEUS, PELA SUA PIEDADE, NOS DEU JESUS PARA SOFRER EM NOSSO LUGAR!

João Batista, por piedade às almas, cortaram sua cabeça.

Estevão, por piedade às almas, foi apedrejado até a morte.

COMO QUEREMOS VIVER UM EVANGELHO DE CONFORTO, QUANDO MUITOS IRMÃOS ESTÃO SOFRENDO, PELA PIEDADE ÀS ALMAS?

Parece que não temos nada a ver com isso...

Corpo – irmãos que estão em batalha espiritual, pelo amor, em todos lugares e nações.

Temos que tirar essa forma cultural de nossas vidas, de cultuar só “ ENTRE PAREDES ” e “ TER UMA LOGO ”!

Temos que ter a marca de Cristo, e não “a marca das instituições religiosas” em nós.

Enquanto, nos decepcionamos com tudo e com todos, ELES (OS PIEDOSOS) CONTINUAM NAS TRINCHEIRAS DAS BATALHAS, DANDO GLÓRIAS A DEUS!

Enquanto, muitos estão orando para seus bens materiais, ELES CLAMAM A DEUS, PARA LHES DAR FORÇA E OUSADIA PARA PREGAREM O EVANGELHO!!!

Enquanto, muitos sofrem por causa de suas paixões e pecados, e não renunciam suas vidas, ELES CONTINUAM FIRMES E CONSTANTES NA OBRA DO SENHOR.

Enquanto nossas almas se abatem com as decepções, ELES VIVEM UMA VIDA DE ALEGRIA POR ESTAREM FAZENDO A VONTADE DE DEUS.

E quando somos “incomodados”, para sair deste estado, sem vida, sem piedade, rejeitamos ! Queremos tirar fora de nossos caminhos, porque traz uma incomodação - para tirar o estilo de vida cômoda e a renunciar à vida de pecado.

“Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna. Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado .” Tiago 4:16,17

Muitos estão como os escribas e fariseus: com todo o conhecimento teológico, mas sem piedade.

“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”. Mateus 5:20

Quando nossa área de conforto está ameaçada, queremos lutar para garantir “ o lugar ao sol ”.

Porque lutamos, se opondo contra a verdade do evangelho, para não sair do conforto.

DEUS ENVIOU JESUS PARA NOS TIRAR DO VALE DA SOMBRA DA MORTE E NOS TRANSPORTAR PARA O REINO DE SUA PIEDADE DE AMOR.

Todos os que quiserem viver piedosamente, são perseguidos pelos que querem ter uma vida fácil: um evangelho sem ser incomodado, uma vida sem cruz, aqueles que ficam quietos nas suas vidas confortáveis...

O verdadeiro cristão, que vive uma vida real com Deus, ele cumpre o seu chamado.

Mas, muitos estão nos “camarotes da vida”, só assistindo o trabalho dos verdadeiros cristãos, e ficam só como “garoto propaganda” - só divulgando o trabalho dos verdadeiros cristãos, e ainda se “gabando”, parecendo até que “é eles” que fazem a obra, e querem ter crédito por seus argumentos.

Os homens, quando não tem crédito, juram por Deus.

Os homens, quando não tem obra, se apoiam nas obras dos outros.

A SEARA ESTÁ PRONTA, E SÃO POUCOS OS VERDADEIROS CEIFEIROS.

Precisamos parar de “comer a ceifa” dos que estão trabalhando, e entrar nos campos como verdadeiros cristãos e ajudá-los em sua obra , tendo uma verdadeira vida de piedade.

Somos feitura de Deus, criado para as boas obras!

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” Mateus 5:4,6

Fomos iluminados com Espírito Santo para vivermos em piedade

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo maior do que seu Senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou.” João 15:18-21

O verdadeiro cristão está em campo de batalha. É um soldado que milita!!!

“Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente”. 2 Timóteo 2:3-5

Fomos alistados para essa guerra espiritual.

Poucos são os soldados que estão em campo de batalha... MUITOS AINDA, ESTÃO COMO DESERTORES!!!

SOMOS OS VALENTES DE JESUS, E EM JESUS!!! Ele nos deu o Espírito de ousadia.

Seja valente contra a sua fraqueza, e ousado contra o seu desânimo e conformismo!!!

Deus abençoe e haja paz aos homens a quem Ele quer bem.

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 10/06/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.