Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Sempre Gratos

Sempre Gratos
Leitura estimada 5 min


“O QUE ME OFERECE SACRIFÍCIO DE AÇÕES DE GRAÇAS, ESSE ME GLORIFICARÁ…” SALMOS 50:23

DAR GRAÇAS A DEUS EM TODO TEMPO = para lembrar que somos feitura Sua, obra das Suas mãos, e que Ele nos sustenta em todo tempo.

Este poder [de Gratidão] tem que estar em nossas vidas, em todas as condições.


O PODER DA GRATIDÃO - precisamos vencer nosso orgulho, nosso egoísmo, para sermos gratos.

O ingrato reclama e murmura [de tudo]: reclama das condições de vida, reclama das pessoas, reclama do seu salário, reclama da sua saúde, reclama da vida...

DEUS NOS ENSINA A SERMOS GRATOS, EM TUDO.

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” I Tessalonicenses 5:18

Jesus nos ensina, que no mundo teremos aflições, mas para termos bom ânimo:
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”  João 16:33

Temos que vencer esse sistema do mundo, onde os homens vivem ingratos, diante das suas dificuldades.

Precisamos aprender a viver no meio das aflições, com ânimo, com gratidão, sabendo que Deus nos assiste (por dentro e por fora), que conhece nossos sentimentos, quando são bons ou maus.

Louvar a Deus é quando estamos passando pelas aflições, mas nossas ações e sentimentos continuam firmes em Deus, sempre gratos a Deus e às pessoas.

DEUS NOS ENSINA, ATRAVÉS DO APÓSTOLO PAULO, QUE NÃO IMPORTA AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE PASSAMOS, DEUS PASSA CONOSCO:

“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece”. Filipenses 4:11-13

Quando andamos com Deus, na sua Palavra e cheio do seu Espírito, temos paz com tudo e com todos.

O cristão [cheio de paz] tem comunhão com Deus e com a irmandade: não se isola em seus pensamentos próprios, nem busca seus próprios interesses, mas vive como uma árvore frutífera, dando frutos de Amor, paz, longanimidade; são árvores que hospedam, debaixo de suas sombras, os que estão cansados e esgotados, sem vigor, assolados pelo calor das aflições do mundo...

O Cristão, Cheio da Presença de Deus, sempre está pronto a dar, a se doar e a agradecer, porque é nascido de Deus. Ele vence as aflições com o Amor e Esperança.

O homem é programado por aquilo que sente, vive, escuta e vê no mundo, e isso traz aflições... O mundo não é o Reino de Deus.

O amor da humanidade é inconstante, inconsequente, interesseiro...

Se vivermos na esperança só deste mundo, somos os mais miseráveis dos homens:
“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” 1 Coríntios 15:19

 

Não deixe o mundo, com suas aflições, tribulações ou qualquer situação [desta vida], tirar a gratidão do seu coração:
“Quem nos separará do Amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” Romanos 8.35

 

O AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO TEM QUE ESTAR ACIMA DE QUALQUER COISA DESTE MUNDO

“E a esperança não traz confusão, porquanto o Amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5:5

É com essa certeza da esperança que precisamos viver, porque Deus derrama do seu Amor em nossos corações, pelo seu Espírito. É pelo seu Espírito que vamos vencer as aflições, os obstáculos, ...e vencer o mundo.

 

SER GRATOS EM TODO TEMPO = COM TUDO E COM TODOS

Deus nos chamou como árvores frutíferas para darmos fruto em todo tempo. Não podemos deixar os sentimentos derrubarem as flores de Amor de nossos ramos.

Somos uma fonte de Deus para jorrarmos água viva. ...e essa fonte não para!

 

NOSSA LUTA É CONTRA A NOSSA NATUREZA CORROMPIDA PELA INGRATIDÃO

Então, vigie em todo tempo, para que seu coração não fique sobrecarregado com os apegos deste mundo (e com as aflições), e perca a essência para a qual fostes chamados, das trevas para luz.

Somos a luz do mundo; o sal da terra.

Deus te abençoe, e faça, cada dia mais, a sua luz brilhar ...até ser dia perfeito!

Pastor Carlos Alberto Daniluski    Mensagem do Dia  07/10/2020


Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.