Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

COMO É O INFERNO?

COMO É O INFERNO?
Leitura estimada 9 min


COMO É O INFERNO?

 

Tire sua conclusão, onde fica e como é:

 

No inferno, (o rico) estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão, e Lázaro no seu seio: "E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio." (Lucas 16:23)

Então a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago do fogo: "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." (Apocalipse 20:14)

É melhor entrares na vida aleijado do que ires para o fogo inextinguível onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga: "E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga." (Marcos 9:43)

A Besta e o falso profeta: "E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre." (Apocalipse 19:20)

Cidades inteiras: "E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida." (Lucas 10:15)

O inferno e o abismo nunca se fartam: "Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem." (Provérbios 27:20)

"Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo." (2 Pedro 2:4)

"E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro." (Apocalipse 14:9-10)

"E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 13:42)

"E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama ...  E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite." (Lucas 16:23-24,27-31)

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." (Apocalipse 1:18)

"E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo." (Lucas 8:31)

"Percorrestes o mais profundo do abismo? Porventura te foram reveladas as portas da morte, ou vistes essas portas da região tenebrosa?" (Jó 38:17)

 

O INFERNO TEM PORTAS

 

Outros textos:

Paulo escreveu: 

"Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra." (Mateus 12:40)

Jesus... pois não deixarás a minha alma no inferno: "Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção." (Atos 2:27)

 

"E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra que estava debaixo deles se fendeu... Abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens. E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação." (Números 16:31-33)

 

JESUS DESCEU AO INFERNO, MAS NÃO FICOU LÁ

 

Prevendo isto, Davi falou da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção. 

"Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo." (2 Pedro 2:4)

"Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas." (Efésios 4:9-10)

"E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo." (Isaías 14:15)

"Para o entendido (o sábio), o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo." (Provérbios 15:24)

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7:13-14)

 

SÃO ABISMOS TÃO TERRÍVEIS QUE DEMÔNIOS TEM HORROR DELES

 

JESUS TEM AS CHAVES

TORMENTO

 

O homem no inferno clamava:

"E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 8:12)

"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mateus 25:41)

 "Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo." (2 Tessalonicenses 1:8)

 

CUIDADO COM O INFERNO!

 

O INFERNO É LUGAR DE MUITAS PESSOAS DEVEMOS NOS CUIDAR PARA NÃO FAZER DE LÁ MORADA

 

Jesus disse que são muitos os que entram pela porta da perdição: "Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." (Lucas 13:24)

Satanás e seus anjos: "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus." (Salmos 9:17); - "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mateus 25:41)

Homens ímpios, covardes, assassinos, impuros etc: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8) e toda classe de pessoas más, reis, escravos, jovens, velhos, presos e livres.

"E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne." (Isaías 66:24)

Ali haverá choro e ranger de dentes: "Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora." (Lucas 13:28)

 

JESUS ADVERTE SOBRE O INFERNO: RELIGIOSOS...

 

"Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne."   (Judas 1:21-23)

"E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades." (Judas 1:8)

"Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mateus 18:6-7)

"Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." (Mateus 5:22)

"Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas." (Mateus 18:32-35)

"Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." (Mateus 6:15)

 

PODE TER UMA SAÍDA, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

 

Você já parou para pensar se não se arrepender de seus pecados agora, e parar de fazer da sua vida espiritual uma loteria, e esperar para descobrir depois quando não tiver mais solução, depois da morte da carne não tem mais nada a fazer, você ouvirá o inferno, você sentirá o inferno, você verá o inferno, você respirará o inferno, você viverá eternamente no inferno.

No inferno, de acordo com as informações Bíblicas, você levantará os olhos e verá o gozo dos justos, ouvirá os gritos angustiantes, o choro, o ranger de dentes... Você se lembrará de quantas vezes foi oferecida à salvação e recusada. Reconhecerá, que amou mais as trevas que a luz, recusou o amor de Jesus que morreu por você e foi ao coração da terra para te salvar.

Você conhecerá este lugar chamado inferno e estará lá para sempre, eternamente.

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.