Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Precisamos Ir Na Força que DEUS Já Nos Deu!

Precisamos Ir Na Força que DEUS Já Nos Deu!
Leitura estimada 6 min


SÊ FORTE E CORAJOSO

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1:9

DEUS ESTÁ MANDANDO JOSUÉ SE ESFORÇAR... PORQUE DEUS ERA COM ELE.

Deus sempre presente, que move todas as coisas a favor dos que irão herdar a Eternidade; livrando e libertando da opressão dos inimigos; para fazer conquistar as promessas que Deus já tem preparado para nós.

Gideão - Um escolhido de Deus para livrar o povo das mãos dos inimigos.
Mas Gideão estava escondido, malhando o trigo no largar.
E, o anjo do Senhor lhe apareceu e disse `vai nesta tua força’:

“Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, Abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: o Senhor é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o Senhor olhou para ele, e disse: vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? Juízes 6:11-14

DEUS NÃO SÓ ENCORAJOU A GIDEÃO, MAS TAMBÉM LHE CAPACITOU DE UMA FORÇA;
...por mais que Gideão se mostrasse ser o menor, ser a família mais pobre:
“E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem. E ele disse: se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.” Juízes 6:15-17

Deus não só confirmou, como também fez “sinais” para que ele cresse no seu chamado.

Muitos de nós, ficamos como Gideão: falando dos feitos de Deus, mas continuamos escondidos da carreira que nos está proposta...

Deus já fez todas as coisas (e com sinais) para que nós possamos “crer” e viver nossa caminhada cristã:

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, Nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo.” Hebreus 1:1,2

Ficamos esperando, nos mandar, para fazer a obra de Deus.
MAS, JÁ ESTÁ TUDO ORDENADO = OS SINAIS ACOMPANHARÃO AQUELES QUE CREREM!

Precisamos andar na vida espiritual: batalhar, agir, estar envolvido com o Corpo de Cristo.

Fomos chamados para gerar frutos, gerar a glória de Deus através de nossas vidas; chamados para libertar as vidas; para alimentar as almas famintas.

Não podemos ficar escondidos, vendo o tempo passar, ou esperando alguém nos chamar...
A ordem já foi dada!  Fomos gerados para oferecer sacrifícios espirituais; para darmos frutos.

DEUS DISSE A GIDEÃO “VAI NESTA TUA FORÇA” = A FORÇA DE DEUS JÁ ESTAVA NA VIDA DE GIDEÃO.

A força de Deus também está em nossa vida. Mas, precisamos crer, e viver esse sobrenatural de Deus em nós:
“Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 1 Coríntios 1:5-9

"Assim também vós, como  desejais  dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da Igreja ". 1 Coríntios 14:12

NÃO PODEMOS FICAR ESPERANDO. TEMOS QUE NOS ESFORÇAR E PROCURAR TER ABUNDÂNCIA DOS DONS QUE DEUS NOS DEU. 

PARA ISSO, PRECISAMOS SER FORTES E CORAJOSOS, E SE REVESTIR DESSA FORÇA QUE DEUS NOS DEU. ALELUIA!

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos Santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos Céus como as que estão na terra; Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;” Efésios 1:3-11

 

“SOMOS RICOS”  EM DEUS  - Abençoados de toda sorte de benção nas regiões celestiais, e nos elegeu Nele, e nos predestinou para sermos “filhos” nos descobrindo o mistério da Sua vontade, para vivermos no conhecimento de Cristo para sermos Sua herança.

TUDO JÁ ESTÁ PRONTO! 

Deus já fez todas as coisas ao nosso favor. Só precisamos crer e nos esforçar a cada dia, para andar na sua vontade; para conquistar os dons que nos foram dados e as bençãos que nos estão preparadas, tanto as celestiais no porvir, quanto as do presente século.

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 27/04/2021

 

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.