Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

O Que Deus Quer?

O Que Deus Quer?
Leitura estimada 7 min


Misericórdia quero, e não sacrifício!

O que é a Verdadeira Religião?

“Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;” Filipenses 2:4-9

O FILHO DE DEUS DEIXOU SEU REINO CELESTE E SERVIU COM HUMILDADE, SE FAZENDO O MAIS POBRE DOS HOMENS

NO REINO DE DEUS, NÃO DEVEMOS SER IMPORTANTES, E SIM ÚTEIS:
“E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: por que come o vosso mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os Justos, mas os pecadores, ao arrependimento. ” Mateus 9:10-13

 

Queremos agradar a Deus, com nossos sacrifícios de louvor, de dízimos; vivemos debaixo de regras de religiosidade humana, fazendo um cerimonial..., Mas, onde está nossa misericórdia?!!

“Porque Eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Mas eles transgrediram a aliança, como Adão; eles se portaram aleivosamente contra mim.” Oséias 6:6,7

Deus nos chamou para liberdade:
- Para nos salvar;
- Para nos curar;
- Para nos libertar das prisões espirituais que o inimigo nos prendia.

Levou cativo o nosso cativeiro, e nos deu dons, nos abençoando = Tudo isso, vivendo a fé no Filho de Deus.

Mas, muitos ainda vivem enfermos [nos seus sentidos], sendo levados por toda fraqueza dos ventos de doutrina, que cada dia se espalha mais, para confundir os que são chamados à Salvação.

Satanás veio embaraçar o caminho do cristão (vem confundir). E ele vai usar a própria pregação do Evangelho para confundir: vai prender o homem em cerimonial religioso (de bajulação), e vai desviando o crente [de viver a Verdade da Vontade de Deus] que é viver em misericórdia.

Os judeus fariseus tinham conhecimento da lei, e um zelo por Deus, mas não com entendimento:
“Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a Justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à Justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo para Justiça de todo aquele que crê.” Romanos 10:1-4

 

Deus está usando o apóstolo Paulo para falar, que os judeus queriam estabelecer sua própria justiça, sem se sujeitar à Justiça de Deus. Estavam agindo pela razão, e não pelo conhecimento da Justiça de Deus, que está em Cristo Jesus.

Os ventos de doutrina sempre levam o homem a uma falsa adoração [de bajulação].

Também estamos vivendo este zelo por Deus, estabelecendo nossas razões, nossos cultos “cheio de cerimoniais” (formalidades), e deixando de praticar a Verdadeira Justiça, que é a Misericórdia.

“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo”, i Coríntios 3:11.

Os ventos de doutrinas de um evangelho, que se diz “moderno”, que transforma os fundamentos no qual Cristo estabeleceu para igreja [que são as Santas Escrituras]:

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que o Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.” João 10:27-29.

Mas aquele que considera, atentamente, a palavra de Deus, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” Tiago 1:25

TODOS OS DIAS, OS HOMENS INVENTAM E ACRESCENTAM [ENFEITAM, CRIAM RITOS, REGRAS EM SEUS CERIMONIAIS E SACRIFÍCIOS].

Dentro das Sagradas Escrituras [no novo testamento], em momento algum nós vemos os apóstolos “criarem” rituais e campanhas, mas somente a Pregação do Evangelho, para que os Santos alcançassem a maturidade de homem perfeito para Deus, através da doutrina estabelecida por Jesus.

Misericórdia - que se une, para fazer as Verdadeiras obras de Justiça;
Misericórdia - que se dispõe, em favor das almas perdidas;
Misericórdia - que sempre estão atentos à Justiça de Deus.

OU VAMOS VIVER ENFERMOS - Sempre, só querendo receber; nos mostrando fracos em todo tempo, levados pelos ventos de doutrinas; buscando prosperidades, sem atentar de aprender a viver em misericórdia...

OU CURADOS, LIBERTOS, FORTALECIDOS NO SENHOR - Cheios de ânimo, sempre prontos às obras de misericórdia.

É TEMPO DE NOS CURAR (DE NOSSAS FRAQUEZAS E SENTIMENTOS)
É TEMPO DE APRENDER MISERICÓRDIA!

“Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nEle, não tendo a minha Justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a Justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas. Mas a nossa cidade está nos Céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” Filipenses 3:7-20

É TEMPO DE SER UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DE DEUS.
É TEMPO DE DAR FRUTO .
É TEMPO DE SE ALEGRAR E PRATICAR AS OBRAS DE MISERICÓRDIA .

Somos a Casa de Deus. O templo do Espírito Santo, chamados para vencer!
É tempo dos sinais nos seguirem...

Deus abençoe, e te guie, por toda Justiça e misericórdia.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 02/11/2020
Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.