Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Beba de Graça da Água da Vida

Beba de Graça da Água da Vida
Leitura estimada 9 min


QUEM TEM SEDE VENHA E BEBA DE GRAÇA, DA ÁGUA DA VIDA

Jesus [a Palavra viva de Deus] - Jesus obedeceu, viveu e pregou todas as Palavras que o Pai lhe mandou falar = Obediência total, Obediência até morte na cruz.

“Jesus lhes respondeu, e disse: a minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.” João 7:17

“Pois eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me deu ordens sobre o que eu deveria dizer e o que proclamar.” João 12:49

“Quem não me ama não obedece às minhas Palavras; e a Palavra que vós estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou. João 14:24

“Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.” 2 João 1:9

A PALAVRA DE DEUS, QUE NOS ALIMENTA TODO DIA, E TIRA NOSSA SEDE

A Doutrina de Cristo, vivida em nossas vidas, nos traz a verdadeira paz e sacia nossa sede.

 

SÓ PODEMOS ADORAR A DEUS SE, VERDADEIRAMENTE, VIVERMOS NA VERDADE DO EVANGELHO.

A Doutrina [que é o discipulado de Jesus], tem sido trocado dentro das instituições religiosas, que remete a uma falsa adoração.

Trocam a doutrina pela música, por ensinos de homens, ocupam os membros dentro das instituições religiosas com cargos e ministérios, e não ensinam a Palavra [que é toda a essência do cristianismo].

“…Hipócritas! Bem profetizou Isaías sobre vós, denunciando: Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.  Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens.” Mateus 15:7-9

“O meu povo vem a ti, como costuma fazer, e se assenta para ouvir a tua pregação, mas não coloca a palavra em prática. Com a boca eles chegam a expressar louvor e devoção, mas o coração dessa gente dá mais importância ao lucro, estão ávidos por ganhos injustos.” Ezequiel 33:31

POVO QUE LOUVA A DEUS, MAS TEM SEDE DO MUNDO.

 

PRECISAMOS TER A DOUTRINA SANTA DE JESUS, DENTRO DE NÓS [QUE É ÁGUA PURA DA SUA PALAVRA] QUE NOS LAVA.

Jesus tem uma água para nos dar, que jamais teremos sede, e teremos Vida e Eternidade.

A água que Jesus nos dá, nos leva ao arrependimento, à conversão, à humildade, à gratidão e às renúncias.

A mulher samaritana foi ao poço para tirar água e encontrou com Jesus.

Ela tinha sede na alma: já tinha tido cinco maridos em sua vida, e o homem que estava com ela, não era seu marido. Ela bebia da água do mundo, dos prazeres do mundo, mas a água do mundo não tirava sua sede da alma; nada satisfazia seu âmago [o seu interior].

Mas, quando ela encontra com Jesus, ela começa a receber a orientação, QUE ELE ERA [E ELE É] A ÁGUA VIVA, QUE VERDADEIRAMENTE, TIRA A SEDE DA ALMA.

Jesus diz, que se ela tomasse a água que Ele lhe daria, jamais teria sede.

Jesus - o Verbo da Vida (a Palavra Viva de Deus), estava ministrando a água da Palavra, no coração daquela mulher [para lhe trazer à memória, o pecado que ainda lhe separava de Deus]; para que ela pudesse beber do Verdadeiro manancial de água viva, através do Espírito Santo.

Mas antes, ele precisava tirar os seus relacionamentos, que a levavam ao pecado.

Jesus diz a ela: cadê seu marido? Ela diz: não tenho marido.

“Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). Jesus respondeu, e disse-lhe: se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida Eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. Disse-lhe Jesus: vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: não tenho marido. Disse-lhe Jesus: disseste bem: não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os Verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em Verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em Espírito e em Verdade. A mulher disse-lhe: eu sei que o messias (que se chama o Cristo) vem; quando Ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: eu o sou, eu que falo contigo.” João 4:6-26

A mulher samaritana ainda tentava se justificar, por ritos e tradições de adoração.

Os homens bebem da água do mundo, que não matam sua sede e continuam mortos espiritualmente.

O mundo oferece a água da sabedoria, as glórias, os prazeres, as diversões, as concupiscências dos olhos.

Jesus tem a Palavra que leva os homens ao arrependimento, que transforma o homem, e faz mudar sua natureza pecaminosa pela natureza do Reino de Deus, para ser a imagem de Cristo.

Mas, a Palavra de Jesus tem que estar fazendo morada [dentro do nosso conhecimento], e ser vivida, para que o Espírito Santo jorre [esse manancial de águas vivas dentro de nós], e não tenhamos mais sede.

Não podemos trocar a água que Jesus nos dá, que é sua Palavra, que é para a edificação do corpo de Cristo, que é a doutrina [do ensinamento pelas Escrituras Sagradas], porque o povo, sem a profecia da Palavra de Deus, não se liberta, e continuam corrompidos pelo pecado.

A ORDEM DE JESUS É: PREGUEM A MINHA PALAVRA E FAÇAM DISCÍPULOS EM MEU NOME!

Jesus nos dá ordem, de derramar do seu conhecimento, seus ensinos, sua doutrina, sobre os sedentos, para serem curados dos seus maus caminhos, da sede da alma, que nunca se satisfaz...

 

A igreja é o lugar onde o corpo de Cristo (que somos nós) deve ser ministrado, para sermos cheios da sua Palavra e Espírito. O melhor culto que podemos oferecer a Deus é o culto da obediência e temor, para vivermos em santidade, na pessoa de Cristo em nossas vidas.

A PALAVRA DE DEUS QUE LIBERTA O HOMEM: “CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ!”

A única forma de se crescer espiritualmente, é estar cheio da Palavra de Deus, para que possamos ser transformados de toda fraqueza humana.

Não podemos trocar a Palavra de Deus pela doutrina de homens; ou trocar a doutrina pela música, ou por quaisquer ritos religiosos.

Jamais podemos tomar o tempo da Palavra [que é o que edifica o homem], por outros sacrifícios, ainda que louvem a Deus...

Deus quer a salvação do homem, e não, lábios bajuladores.

PRECISAMOS ‘TOMAR O BANHO’ DA PALAVRA DE DEUS, TODOS OS DIAS, PARA FICARMOS LIMPOS:

- Não adianta ficarmos louvando a Deus, com nossas vidas cheias de imundícia: da maledicência, da fofoca, do maldizer; cheios de sentimentos maus: da inveja, da murmuração, cheios de desejos, cobiçosos , cheios de ingratidão; sem obediência às autoridades constituídas, sem honrar pai e mãe, sem estar sujeito ao corpo de Cristo e à sua doutrina.
- Não adianta “passar perfume” toda hora, se não tomamos banho, e não trocamos de roupa.
- Não adianta bajular Deus na igreja, e depois, continuar com a velha natureza.

 

Deus usa o profeta Isaías para falar dos bajuladores:
O povo oferecia sacrifícios; mas, escolhiam seus próprios caminhos, e viviam no meio do pecado.

“Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações.” Isaías 66: 3

 

Precisamos nos lavar com água pura, que é a Palavra de Deus e a vivermos como Ele é, e nos revestirmos do poder de Deus.

“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as Palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3

A Palavra de Deus é um escudo para aqueles que nele confiam:
“O caminho de Deus é perfeito; a Palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.” Salmo 18:30

“Diz o Senhor; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha Palavra.” Isaías 66:2

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 14/09/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line




www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.