Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Jesus Cura Os Cegos Espirituais

Jesus Cura Os Cegos Espirituais
Leitura estimada 6 min


DEUS VEIO TIRAR NOSSA VISÃO MUNDANA E NOS DAR OLHOS ESPIRITUAIS

“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” Apocalipse 22:12.

A maioria dos que são chamados para serem salvos (que se dizem cristãos, mas são indiferentes e não estão “nem aí”) e estão cegos para entenderem o que já é mandamento: que fomos criados para as boas obras.

O deus deste século mantém “cegos” os seus entendimentos, para que não alcancem a visão e o entendimento espiritual, para viverem para Deus.

Viver no entendimento humano e na sua sabedoria, faz nós matarmos a vida espiritual a que estamos sendo chamados a viver.

O APÓSTOLO PAULO FOI UM DESTES HOMENS - um homem letrado, escriba, doutor da lei, tentando defender, pela sua sabedoria e sua visão cega; e até permitia que, os que anunciavam a salvação através de Jesus, fossem mortos e presos.

...até que o Senhor Jesus lhe deixou cego [na sabedoria humana] e lhe deu “olhos espirituais”.

O que precisamos é dessa renúncia que Paulo teve: de viver naquela forma, na qual foi instruído, e passar a viver totalmente a vida em Cristo Jesus.

O que Paulo tentou destruir, ele passa a viver; para vivenciá-la nas vidas dos homens, para salvação.

Os que são chamados para salvação, estão obscurecidos e com suas visões embaraçadas.

“Vocês têm olhos, mas não veem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram?” Marcos 8:18

Veem o Reino dos Céus com “visão turva”:
- Ainda enxergar o Reino de Deus como riquezas materiais;
- Enxergam com sua vaidade, concupiscências e seus prazeres;
- Cheios de vanglórias;
- Enxergam com visão na natureza humana: “- Quero ser feliz, custe o que custar!”

“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2:17

 

JESUS ESTÁ NO MEIO DE NÓS! MAS, MUITOS NÃO CONSEGUIRAM ENXERGAR...

...como aqueles:

“E ele lhes disse: ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as escrituras. E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe. E eles o constrangeram, dizendo: fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e Ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as escrituras? E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles, os quais diziam: ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.” Lucas 24:25-34

QUANDO NOSSA ENTREGA NÃO É TOTAL (SEM RENÚNCIA), NÃO CONSEGUIMOS VIVER E ENXERGAR O REINO DE DEUS

O Senhor Jesus tomou o cego pela mão, e cuspindo-lhe nos olhos e impôs-lhe as mãos, mas sua visão ainda era turva; enxergava os homens como árvores.

O Senhor Jesus tocou-lhe pela segunda vez e sua visão foi completa.

Precisamos ser tocados por Jesus para sermos curados; para podermos enxergar o Reino de Deus.

Enxergar o que Deus já determinou, para o vivermos:

“E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia. Marcos 8:23-26

 

Enquanto você está com a visão de autocompaixão: olhando para si mesmo, de que é um coitado, que é fraco, que você é um incapacitado, sem recurso algum; que o mundo (e seus próprios sentimentos) tem esta visão - “de que você não é nada”...         Mas, quando somos tocados... [e para ser tocados, temos que “diminuir” para que Cristo cresça dentro de nós] ...Ele abre nossos olhos espirituais, para enxergamos e vivermos sua vontade para as boas obras.

DEUS, QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO, ABRE SUA VISÃO, E TE FAZ FORTE NELE, QUE TODAS AS COISAS VOCÊ PODE NELE; QUE ELE TE FORTALECE, ELE TIRA SUA VISÃO TURVA E TE DÁ VISÃO ESPIRITUAL.

 

Viver o Reino de Deus é viver a manifestação de Deus, viver seus milagres, viver o sobrenatural...

Deus que cura; que traz a existência o que não existe; que abre caminhos onde não há caminhos, que faz do fraco, forte; que faz a multiplicação no meio do deserto.

Não esqueça: você foi chamado para viver isso! Não é só uma visão, mas é o real do Reino de Deus que se manifesta no meio de nós.

FOMOS CRIADOS PARA AS BOAS OBRAS!

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10.

Estas são obras feitas, não em nossa própria força e para nosso próprio benefício.

Mas, pela graça de Deus [em obediência a Ele e pelo Espírito Santo], para a glória de Deus.

 

PRECISAMOS TER A MENTE DE CRISTO PARA TER A VISÃO DAS OBRAS DE DEUS, EM NOSSAS VIDAS.

 

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2:9

“Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual Ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dEle nos santos. Efésios 1:18

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 26/07/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.