Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

ÚNICO

ÚNICO
Leitura estimada 8 min


UM MUNDO INCERTO...

“NO MUNDO, TEREIS AFLIÇÕES...”

Desde a queda do homem, pelo pecado da desobediência, a terra ficou sujeita à maldição.

“E a Adão disse: porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” Genesis 3:17-19

A partir deste momento, Satanás passa a exercer suas atividades sobre os filhos da desobediência, levando-os a buscar a mentira = dirigindo o mundo às concupiscências e às vaidades.

"Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa de quem a sujeitou" (Romanos 8: 20)

Satanás sujeitou o homem a ficar debaixo da sua vontade [quando levou o homem a desobedecer a Deus]: fazer o homem buscar valores naquilo que não é Deus.

Satanás sempre leva o homem “a pensar grande”, de ser igual a Deus:  
- Foi com “essa estratégia” que ele corrompeu a Eva;
- Foi com “essa estratégia” que ele corrompeu exércitos dos céus;
- E é com “essa estratégia” que ele corrompe os corações dos homens.

Satanás é tão astuto, que tentou até corromper Jesus, dizendo: que se Ele (Jesus) se prostrasse a ele, lhe daria todos os reinos do mundo.

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: vai-te, Satanás, porque está escrito: ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Mateus 4:8-10

“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;” Filipenses 2:6,7

Olha a leviandade de Satanás: tentar fazer Jesus anular Sua divindade [o Verbo - que estava com Deus, vivia com Deus, e todas as coisas foram feitas para glória de Deus], na qual, Ele estava junto ao Pai.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” Gênesis 1:26-28

 

SATANÁS TROCA A VERDADE PELAS INVERDADES - FAZ A MENTIRA SE PASSAR COMO “A COISA MAIS CERTA”.

Ele é aquele que induz todos ao erro.                                                                             

O MUNDO JAZ NO MALIGNO...

Satanás foi arrastando o homem, no mundo antigo, até Deus destruir todos os homens [menos Noé e sua família], pelo dilúvio, exterminando os homens malignos daquela época.

Mas, Satanás não pára de trabalhar, pervertendo, novamente, a geração de Noé...

Até levantar uma nova geração - através de Abraão, até fazer chegar a Moisés, na qual, foram-lhes colocados os mandamentos, para andarem na presença de Deus, ...e se cumprirem os dias da lei!

E Deus faz nova aliança, em Jesus = para os homens buscarem o reino de Deus e sua Justiça, os quais são purificados pela graça, pelo derramamento do sangue de Jesus.

Novamente, a perversão vai afastando o homem da presença de Deus, aumentando a iniquidade (o desvio de andar na Justiça e na direção de Deus, e dos Seus mandamentos) – onde vem o esfriamento do amor e o aumento da apostasia.

Em todo tempo, a separação do homem [de não guardar seu estado original, se deixando levar pelas vaidades e concupiscências da natureza caída] - ISSO O AFASTA DE DEUS!

Jesus nos diz: quando o filho do homem voltar, achará fé na terra?
“Quando porém vier o filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas 18:8

ESTÁ AÍ UMA REVELAÇÃO DO PRÓPRIO SENHOR JESUS, DO TEMPO DE ESFRIAMENTO ESPIRITUAL: Muitos vão professar ‘ser cristão’, mas o seu caminhar, nesta vida, vai negar a fé em Deus.

 

UM MUNDO ATAREFADO, SOBRECARREGADO, CHEIO DE CARGAS, POR CAUSA DO SISTEMA.
Os homens são roubados - por toda carga e informação humana, para não termos tempo de buscar a Deus, e viver e meditar em sua palavra, para que vivamos para Deus. 

É tempo de acordar do sono e do cálice de tontear, que muitos têm tomado do sistema do mundo.

O mundo quer que você viva para ele.

E DEUS FORMOU O HOMEM PARA VIVER PARA SUA GLÓRIA!!!

“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;” Colossenses 1:15

 

MAS, OS HOMENS SE ACHANDO SÁBIOS, SE FIZERAM LOUCOS, e mudaram a glória de Deus incorruptível, em semelhança de homem corruptível.

E POR ISSO, DEUS ENTREGOU OS HOMENS ÀS SUAS PRÓPRIAS PAIXÕES.

PRESTE ATENÇÃO! DEUS ENTREGOU ... Entregou os homens para que eles vivam nas suas próprias paixões, cometendo suas aberrações, barbaridades e imundícias.

E Deus permite:
- Doutores segundo os seus corações;
- Governantes segundo seus corações.

 

“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a Verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames . Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1:21-32

 

Os homo sapiens serão destruídos da terra.
Os homens que acham que “vieram do macaco”, serão destruídos da terra.
Os homens que acreditam que “vieram da ameba”, serão destruídos da terra.
MAS, OS HOMENS QUE NASCERAM DE DEUS, ESTES VIVERÃO ETERNAMENTE COM O SENHOR.

 

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o todo-poderoso.” Apocalipse 1:8

 

E dar-lhes-ei meninos por príncipes, e crianças governarão sobre eles. E o povo será oprimido; um será contra o outro, e cada um contra o seu próximo; o menino se atreverá contra o ancião, e o vil contra o nobre.” Isaías 3:4,5

 

E DEPOIS DE TODAS ESTAS COISAS, VIRÁ O FIM...

“Ai do ímpio! Mal lhe irá; porque se lhe fará o que as suas mãos fizeram . Os opressores do meu povo são crianças , e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.” Isaías 3:11,12

Ai de ti, ó terra, quando teu rei é uma criança , e cujos príncipes comem de manhã. Eclesiastes 10:16

E POR TUDO ISSO, O POVO É OPRIMIDO! 

 

MAS AQUELES QUE FIZERAM A VONTADE DE DEUS, PERMANECERÃO PARA SEMPRE:
“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”1 João 2:17

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." Salmos 90:12

 

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 30/03/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line





www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.