Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Sai Do Meio Deles

Sai Do Meio Deles
Leitura estimada 8 min


CRIATURAS - CHAMADOS - POUCOS ESCOLHIDOS

 A população do mundo passa dos sete bilhões de pessoas, no qual muitos, desta população, são chamados para receberem a salvação.

O COLAPSO - dos homens que vivem no mundo, que vivem em ideologia humana, sem atentar a viver debaixo do Senhorio do nosso Senhor Jesus Cristo.

MAS, OS QUE SÃO CHAMADOS POR DEUS, ATRAVÉS DO EVANGELHO DE CRISTO, PRECISAM ATENTAR E VIVER NA DOUTRINA DE CRISTO.

“E clamou fortemente com grande voz, dizendo: caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades.” Apocalipse 18:2-5


OS MORADORES DA TERRA SOFRERÃO MUITOS DANOS, POR CAUSA DOS SEUS PECADOS.

...lembrando que, os homens que não aceitaram a Jesus como Senhor e salvador da sua vida, continuam debaixo da condenação.

“E (Jesus) disse-lhes: ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:15,16

“Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Porque eis que o Senhor sairá do seu lugar, para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade, e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seu mortos”. Isaías 26:20,21

Isto ainda não é nem o princípio das dores, porque coisas piores estão por vir...

 

O SENHOR NOS ENSINA A REMIR O TEMPO, PORQUE OS DIAS SÃO MAUS.

Poucos escolhidos - mas poucos vão atentar que, pela misericórdia de Deus, nos foi dado a graça (favor imerecido) para vivermos como Verdadeiros filhos de Deus.

O Senhor Jesus nos condiciona = que precisamos nos manter em seus ensinos para buscarmos a perfeição.

“Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a Verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor. E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a Verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no Espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em Verdadeira Justiça e Santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a Verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:12-32


OBRA DE REDENÇÃO DE DEUS É PERFEITA! IMPERFEITOS SOMOS NÓS!!!

Se não atentarmos a este grande plano de salvação, vamos perecer pelo caminho.

Não podemos só ter um convite para irmos às bodas do cordeiro.

Mas, é necessário se trajar para entrar e participar deste grande banquete.

 

ADÃO PERDEU SUAS VESTES ESPIRITUAIS, PELO PECADO DA DESOBEDIÊNCIA.

JESUS VEIO PARA LAVAR NOSSA IMUNDÍCIA E NOS DÁ AS VESTES BRANCAS (ESPIRITUAIS).

 

PRECISAMOS ESTAR LIMPOS PELA SUA PALAVRA E VESTIDOS PELO ESPÍRITO SANTO.

“Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para não andar nu, e não se veja a sua vergonha. Apocalipse 16:15.

“Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito”. 2 Coríntios 5:3-5

 

O Senhor Jesus deixa bem claro: quem não for achado vestindo roupas nupciais, será lançado fora!

“Então Jesus, tomando a palavra, tornou a falar-lhes em parábolas, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho; E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir. Depois, enviou outros servos, dizendo: dizei aos convidados: eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas. Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade. Então diz aos servos: as bodas, na Verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados. E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias. E disse-lhe: amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu. Disse, então, o rei aos servos: amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus 22:1-14


A VERDADEIRA IGREJA DE JESUS NOS ENSINA A PREPARARMOS NOSSAS VESTES NUPCIAIS.

A Verdadeira Igreja de Jesus prevalece contra o pecado, contra as falsas doutrinas. Ela cresce no conhecimento da Verdade, persevera em andar na doutrina de Jesus.

Os escolhidos são separados para não contaminarem suas vestes, com as contaminações do mundo. Ele é separado, Santo!

Tem seu prazer em andar com Deus, e andar em seus mandamentos; se regozija, e está em comunhão com os Santos da igreja.

E tem seu objetivo: em buscar almas perdidas, para que Jesus os lave dos seus pecados e sejam salvos.

Não deixe nada roubar sua coroa! Ela é a chave para eternidade.

Jesus é nossa chave!

Ele já te deu o convite para salvação! Prepare suas vestes brancas, para nos encontrarmos com Ele.

JESUS, EM SEUS ENSINOS, NO NOVO TESTAMENTO, SEMPRE LEVOU O HOMEM A SE DESPRENDER DO PRESENTE SÉCULO (DO MUNDO), E SE FIRMAR NO REINO DE DEUS, BUSCANDO O SEU REINO E A SUA JUSTIÇA.

DESPERTA, IGREJA!!! NOSSO TEMPO É CURTÍSSIMO NESTE MUNDO!

É que o diabo vai usar o mundo para te cegar e roubar todo seu tempo.

Porque o filho vive na “casa do Pai” e na comunhão dos filhos de Deus, em todo tempo, e não se entrega às concupiscências do mundo.

 

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 21/03/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Pregação ao Vivo a partir das 22 horas (Horário de Brasília).

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.