Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

DEUS É DEUS Dos VIVOS!

DEUS É DEUS Dos VIVOS!
Leitura estimada 7 min


“O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará.” Provérbios 21:16

POR QUEM SOMOS GUIADOS? POR DEUS OU PELOS NOSSOS PENSAMENTOS?

“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” Romanos 8:5,6

Se andarmos nos pensamentos da nossa mente, e nos padrões deste mundo, estamos mortos...

A nossa mente é fonte que “jorra” pensamentos, que nos conduz a viver por eles:
- Pensamos e vivemos dentro da ideologia deste mundo;
- Nascemos totalmente “formatados e programados”, para vivermos cativos a este mundo.

O Senhor Jesus nos deu a sua Palavra e seu Espírito, para “deletarmos” a velha natureza ...e nascer de novo.

O Senhor Jesus veio recriar em nós [através da sua doutrina e Espírito], uma nova mente: tirar os pensamentos do mundo, e ter e viver os pensamentos de Deus.

PRECISAMOS TER A MENTE DE CRISTO, PARA NÃO PADECERMOS!

E, para termos a mente de Cristo, só sendo discipulados pelo evangelho de Jesus, e vivermos em Espírito, para não cumprir os desejos dos pensamentos carnais.

Deus usa o apóstolo Paulo para nos ensinar [a vencer os pensamentos carnais]:

A vencer nossa mente que nos manipula, com desejos que não são de Deus, com a direção que não é de Deus, com caminhos que não são de Deus.

Durante nossa caminhada nesta vida, por causa dos nossos pensamentos, tomamos muitas direções que não são de Deus...

“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.” 2 Coríntios 10:3-6

Nós, que somos de Cristo, já não podemos mais viver na obediência dos nossos pensamentos, e sim, viver na vontade de Deus , e não, na nossa!

Precisamos andar em Espírito, para destruir todo conselho que se levanta contra o conhecimento de Deus.

Tudo que é contra a obediência aos mandamentos de Deus, precisa ser levado cativo, precisa ser tirado dos nossos pensamentos.

Nossa vitória está “em obedecer”, para vencer a desobediência.

PORQUE TODA A DESOBEDIÊNCIA É PECADO.

Vivemos neste mundo, mas não podemos militar segundo os costumes do mundo, que contaminam a obediência a Deus.

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” 1 Coríntios 2:14-16

O apóstolo Paulo neutralizava seu conhecimento humano. E nem se apoiava na sabedoria do mundo.

Mas, falava às igrejas, da sabedoria de Deus, que era oculta em mistério:

“Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.” 1 Coríntios 2:6-8

 

HOMENS, APOIADOS NA SABEDORIA DOS HOMENS, SEM ENTENDIMENTO DE DEUS

“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.”  1 Tessalonicenses 5:2-5

 

A EMBRIAGUEZ... NA QUAL, O MUNDO ATAREFA OS HOMENS.

A OCIOSIDADE DOS HOMENS FAZ ELES BUSCAREM OS FASCÍNIOS DO MUNDO.

“Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.”1 Tessalonicenses 5:6-11

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oseias 4:6

“Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.” Hebreus 3:12-14

“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da Justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do Santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um Verdadeiro provérbio se diz: o cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.” 2 Pedro 2:20-22

O diabo vai sempre usar o mundo e seus fascínios para te tirar do caminho de Deus.

Ele usa o dinheiro, a fama, as vanglórias, um novo relacionamento, ...

O inimigo instiga sua mente para fazer você desobedecer a Deus.

 

RESISTA AOS PENSAMENTOS QUE NÃO SÃO DE DEUS!!!

O Senhor Jesus veio nos tirar do lamaçal deste mundo, e nos transportar para o reino do seu amor.

Precisamos viver em Cristo (ter e viver seus pensamentos), levando cativo toda desobediência: toda ira, toda frustação, toda maldade, todo desejo impuro, toda ganância e avareza.

Ter a mente de Cristo é viver em amor, em perdão, em misericórdia.

Fomos chamados para viver e praticar o amor:

- O amor de Deus corrige, exorta, se compadece; compartilha, se doa, tem compaixão; não difama, não se comporta mal; foge da aparência do mal, não coloca coisa injusta diante dos seus olhos... Antes o seu prazer está na lei do Senhor, para vivê-la e crescer todos os dias na estatura de homem perfeito para Deus.

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 04/02/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.