Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Deus Nos Transporta Das Trevas Para Luz

Deus Nos Transporta Das Trevas Para Luz
Leitura estimada 7 min


DEUS CRIOU O HOMEM PARA VIVER EM ESPÍRITO E ÍNTEGRO

O homem foi criado à semelhança de Deus.
E era perfeito em seu conceito básico, ... Até o homem sofrer a primeira investida de satanás.
Satanás faz o homem viver a natureza da carne e seus desejos.

Porque quem sujeita o homem a andar na vaidade e em toda forma de pecado, é o pai da mentira, que tem o poder de manipular todos que não andam na luz.

"Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa de quem a sujeitou" - Romanos 8:20

Após a queda do homem, abriu uma dimensão no mundo espiritual, no qual satanás passou a operar na vida dos homens, instigando e sujeitando-os a toda vaidade, enchendo suas vidas [a buscar ter satisfação e segurança em todas as coisas], que satisfaçam seus egos.

 

A VAIDADE TEM ORIGEM EM SATANÁS, PORTANTO A VAIDADE É SATÂNICA!
SATANÁS TEM PODER E OPERA NOS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA.

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.” Efésios 2:1-12

Ou andamos com Jesus e obedecemos a seus mandamentos e nos afastamos de todas as trevas, ou continuaremos sendo dirigidos pela vontade de satanás.

Se isso pode ser chamado de livre arbítrio...  Você escolhe: o céu ou o inferno!

QUEM AMA AS TREVAS, ODEIA A LUZ - OU ESTAMOS NA LUZ, OU ESTAMOS NAS TREVAS!

Não existe meio termo:
- Ou você vive e tem comunhão com pessoas que andam na verdade do evangelho,
- Ou você vive e tem comunhão com pessoas que andam com a mentira do mundo.

 

AMA A DEUS, QUEM GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS.

Toda a desobediência é pecado - pecado é não obedecer a Deus!

(1 João 2:4) - aquele que diz: eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
(1 João 2:3) - e nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
(João 14:21) - aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

“E a condenação é esta: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” João 3:19

Os homens ficam fascinados pelas trevas.
O que é trevas? Tudo o que não vem da luz.

 

O AMOR AO SISTEMA DO MUNDO

A humanidade vive em um sistema que não é aprovado por Deus.

Governado por glória de homens, em suas sabedorias: homens que se acham intelectuais, voltados ao fascínio dos apegos aos valores da cultura, das riquezas, das vaidades, que colocam seus valores nas encenações teatrais dos homens, cheios de carisma, mensageiros de satanás, com suas doutrinas e mensagens que estão enrustidas em forma de ensinos...

Um mundo manipulado pelo diabo, que prende suas atenções na frente de equipamentos eletrônicos, roubando todo o seu tempo, com suas doutrinas malignas.

O diabo faz os homens aprenderem sua doutrina todos os dias = com filmes, novelas e programas, e dentro do mundo digital: que matam, que traem, que destroem; que rouba, que mente, que escarnece, que ensina toda forma de engano e malandragem, instiga à toda forma de desejo, às bebedeiras; deixa os homens totalmente ‘embebedados’ nos desejos sexuais e eróticos; os prende a adorar seus corpos e a todo estímulo de imoralidade e rebelião; ensina o homem a ser livre, liberal, libertino:  -“seja feliz do jeito que você desejar!”

O mundo cria modismos e culturas - ele “dita” as regras:
- Que todos devem usar roupa rasgada, e muitos usam;
- Que todos devem se tatuar, e muitos se tatuam;
- Ele dita que todos devem ter relações sexuais ilícitas, muitos obedecem...

Satanás vicia os homens e os adestra, para viverem ‘no mundo’ com seus desejos consumistas, ‘viciados pelo mundo’, do ter, do possuir [a idolatria das riquezas].

Todos os homens estão destituídos da eternidade de Deus. Vivem neste mundo, mas estão em trevas.

“Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João 12:46).

E os homens vivem o sistema do diabo. No sistema do mundo, sua força está neste sistema; eles adoraram mais o sistema e sua ideologia, de serem livres, para fazerem o que quiser.

“E quando pedis não recebeis, porquanto pedis com a motivação errada, simplesmente para esbanjardes em vossos prazeres. Adúlteros! Ou não estais cientes de que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus? Ora, quem quer ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus. Ou imaginais que é sem razão que a escritura afirma que o Espírito que ele fez habitar em nós zela com ciúmes dos seus?” Tiago 4:3-5

 

“Se fôsseis do mundo, ele vos amaria como se pertencêsseis a ele. Entretanto, não sois propriedade do mundo; mas eu vos escolhi e vos libertei do mundo; por essa razão, o mundo vos odeia.” João 15:19

Deus nos escolheu e nos libertou do sistema do mundo. Não podemos voltar ao sistema dessa escravidão. Satanás usa o sistema do mundo para prender os homens [que os faz sábios, mas os torna loucos].

Jesus veio tirar seu povo do Egito (que é o mundo), para o levar para as moradas de Deus, que são eternas.

Vença o mundo! – quem vence o mundo? A nossa fé, em andar na vontade de Deus, em todo tempo!

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” 1 João 5:4

 

Deus abençoe e te guarde do mundo.


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 22/11/2019

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.