Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

O Nosso Caminhar

O Nosso Caminhar
Leitura estimada 4 min


O NOSSO CAMINHAR


“Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17:10

O coração é o que movimenta, através do bombeamento, toda a circulação do sangue em nosso corpo. Essa circulação é a nossa caminhada terrena, que movimenta tudo o que fazemos [que são os atos e pensamentos da nossa vida, sejam bons ou maus].

DEUS ESTÁ NOS ESQUADRINHANDO, TODO O NOSSO VIVER.

Nossos rins filtram toda a impureza do sangue para manter nosso corpo sadio e limpo das impurezas.

Deus prova nossos rins = somos provados por Deus: se estamos tirando os pecados e as más intenções dos nossos caminhos.

Se os nossos rins já não estão funcionando direito, vai haver debilitação física, e nos carregar de enfermidade.

Se já temos recebido a Palavra de Deus, e se não filtramos da nossa vida todo mal e pecado, vamos sofrer os danos.

DEUS VAI DAR A CADA UM SEGUNDO OS SEUS CAMINHOS E SEGUNDO O FRUTO DAS SUAS AÇÕES.

Deus nos deu o Espírito Santo para nos purificar de todo o pecado, mas precisamos nos render a esse filtro, que nos leva a conhecer a Verdade e nos liberta do pecado.

Por isso, a Bíblia diz: Não entristeçais o Espírito Santo.

“Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em Verdadeira Justiça e Santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, NO QUAL ESTAIS SELADOS PARA O DIA DA REDENÇÃO. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4:21-32

SE OS NOSSOS OLHOS FOREM BONS, TODO NOSSO CORPO VAI SER LUZ

PORQUE ONDE ESTIVER O VOSSO TESOURO, AÍ ESTARÁ TAMBÉM O VOSSO CORAÇÃO.

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mateus 6:21-23


“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. Salmos 139:23-24  

“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” Mateus 5.16  

A nossa luz tem que brilhar com as boas obras e com as boas intenções, em todos os nossos caminhos, com ações de Justiça, de misericórdia, perdoando em todo tempo, e sempre com coração puro para com Deus, para com o próximo.


“Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas.” Salmos 118:15  


Senhor, que possamos alcançar o coração sábio, e nos dê discernimento para filtrar todo o mal de nossas vidas, para que possamos oferecer sacrifícios agradáveis a ti.

 

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 16/10/2019



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.