Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

DEUS É NOSSO BEM MAIOR

DEUS É NOSSO BEM MAIOR
Leitura estimada 5 min


DEUS É NOSSO BEM MAIOR


Precisamos separar o precioso do vil!

DEUS NOS CHAMOU PARA SERMOS SEPARADOS = SANTOS

O Senhor disse em Jeremias 15: “Portanto assim diz o Senhor: se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles.” Jeremias 15:19

Nossa caminhada tem que ser em direção a Deus, e não ao mundo.

Nosso objetivo tem que estar em Deus = andando na sua presença com aqueles que invocam seu nome e andam em sinceridade, e em Verdade dos seus mandamentos. E TIRAR FORA tudo aquilo que nos contamina: todo tipo de doutrina, cultura e costumes, e pessoas que contaminam a Verdade de Deus.

DEUS ESTÁ NOS CHAMANDO PARA ANDARMOS COM ELE.

Nós NÃO TEMOS que voltar para os costumes do mundo.

Mas, os que andam no mundo, precisam se converter e andar na presença de Deus.

Quando somos de Cristo, não podemos mais viver o formato dos costumes do mundo.

DEUS COBROU DE ABRÃO ESSA PERFEIÇÃO:
“... O Senhor apareceu a Abrão, e disse-lhe: eu sou o Deus todo-poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.” Gênesis 17:1-2

“Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com Ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;” Romanos 6:1-12

Se não fizermos a nossa velha natureza morrer, com todos os nossos atos e costumes [que não agradam a Deus], como andaremos perfeitos para Deus??!!

Por mais instruídos que possamos estar, e com todos os recursos que temos nessa geração, não vivemos como nossos irmãos e os apóstolos viveram no princípio.

Hoje, tem muito barulho, muita “exaltação e glória de homens”, muita habilidade nas mensagens eloquentes de sabedoria humana, ...mas, o mundo não se tem tirado do coração dos homens.

Pelo contrário, em vez de mortificar os desejos do mundo, estão aguçando e incentivando seus prazeres...

“Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, Santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:1-2)

Somos uma geração idólatra, colocando tudo acima de Deus.
Somos uma geração consumista, colocando nossos prazeres em tudo, menos em Deus.
Somos uma geração que “professamos” e “usamos” o nome de Jesus, mas não andamos em seus mandamentos.


Irmãos, VAMOS TIRAR TUDO QUE NOS SEPARA DE DEUS e RENUNCIAR , e não deixar mais nada ter domínio sobre nós.

NADA PODE ESTAR ACIMA DE DEUS.

DEUS!!! ELE É NOSSO BEM MAIOR!

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” 1 Pedro 2:9

Senhor, nos ajude a alcançar coração perfeito, para termos força, e ânimo, e determinação, para vencermos toda fraqueza da nossa natureza humana, e separar tudo que é vil de nossos caminhos.

Deus abençoe.


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 31/10/2019



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.