Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Qual é A Sua Ocupação?

Qual é A Sua Ocupação?
Leitura estimada 10 min

ONDE ESTÃO OS TRABALHADORES DA SEARA?

“E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos”. Lucas 10:1-3

SÃO POUCOS OS CEIFEIROS - HÁ FALTA E CARÊNCIA DE CEIFEIROS

A MAIORIA DESPREZA O CHAMADO

Até Moisés e Jeremias quiseram argumentar para não fazer a vontade de Deus, pelas suas incapacidades humanas.

Deus mostrou e disse que não era pela capacidade deles, mas que eles deveriam ir, porque Deus agiria com poder e maravilhas - eles creram e foram uma benção.

 

O SENHOR JESUS NOS ALERTA QUE GRANDE É A SEARA

A seara - são as vidas que precisam ser evangelizadas, as almas perdidas e desviadas.

Essas almas precisam ser alcançadas. Elas não estão “dentro das 4 paredes” das instituições religiosas.

Mas, são poucos os que estão fazendo esse trabalho...

O Senhor Jesus já nos escolheu e nos designou para darmos frutos.

A ordem do “ide” já foi dada! O ceifeiro tem que estar no campo!

Mas a maioria quer o aconchego dos bancos, das cadeiras confortáveis atrás dos púlpitos, querendo SÓ REGAR o que já foi colhido , e já está plantado dentro da casa de Deus.

E ISSO, NÃO É FAZER CEIFA...

Não podemos ficar dentro das igrejas formando só prosélitos.

Prosélito era uma pessoa convertida ao judaísmo, que adotava suas doutrinas e crenças, ensinadas pelos judeus (de forma errada). Não podemos ficar aprendendo doutrinas e ensinamento de homens para não ficarmos iguais aos prosélitos de homens, devemos ser discípulos de Jesus.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. Mateus 23:15

O Senhor Jesus não parava. Ele tinha uma sede e fome de fazer a vontade do Pai; estava em todo lugar, ceifando.

“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: a seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros”. Mateus 9:35-37

O Senhor Jesus estava no meio do povo, porque se compadecia dele; se compadecia das almas. O Senhor Jesus sendo mestre, trabalhava como servo.

Precisamos descer dos púlpitos e se compadecer das almas . Temos que estar no campo, no meio da seara.

Se cada igreja colocasse 02 (dois) trabalhadores para fazer a obra nos campos, no meio do povo (nas ruas), iria ter região que iam se “trombar”, pelo grande número de ceifeiros que teríamos.

A IGREJA PRECISA MANTER TRABALHADORES NOS CAMPOS

Mas ...vamos aos campos! E é ‘raro’ ver um trabalhador ceifando... Vemos sim, os “TJ” em todo tempo, passando pelas ruas.

Mas, onde estão “os trabalhadores” das grandes instituições??!!

Parece que evangelizar pessoalmente está “fora de moda”??!!

Os grandes servos de Deus sempre estiveram em campo, no meio do povo.

Moisés estava no meio do povo; Samuel estava no meio do povo; Davi estava no meio do povo; Isaías estava no meio do povo; Jeremias estava no meio do povo; os apóstolos de Jesus estavam no meio do povo.

Todos tinham seus cargos: reis, profetas, apóstolos. Mas, estavam junto às multidões, falando em nome de Deus.

Não podemos querer ficar sentados “ na cadeira de Moisés ”, almejando ‘’um cargo” excelente dentro das instituições religiosas, para ser vistos pelos homens.

“Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, Dizendo: na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; rabi, rabi. Vós, porém, não queirais ser chamados rabi, porque um só é o vosso mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.” Mateus 23:1-8  

NÃO PRECISAMOS SER RECONHECIDOS PELOS HOMENS , e nem buscar destaque nos meios deles.

Mas, TEMOS QUER TER A HUMILDADE DE JESUS , aprender a lavar os pés uns dos outros, ter “cheiro de ovelha” ... 

Precisamos estar prontos a sair, para os campos, em qualquer tempo.

Não podemos desobedecer ao “que já nos foi ordenado”!!!

Não existe desculpa, para não estarmos na ceifa!!!

 

AS ALMAS - que precisam ser alcançadas, que não estão na igreja...

Não podemos nos moldar a esse padrão de instituição religiosa, mas TEMOS QUE NOS MOLDAR EM JESUS .

PRECISAMOS PERMANECER NO MODELO ORIGINAL , que é PERMANECER NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, QUE É O ORIGINAL DE JESUS.

Os principais das sinagogas queriam que Pedro ‘parasse de ensinar o povo’ a respeito de Jesus.

Mas Pedro disse: antes obedecer a Deus, do que aos homens.

“Dizendo: não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: mais importa obedecer a Deus do que aos homens ”. Atos 5:28-29

PRECISAMOS OBEDECER A DEUS! Não podemos ficar no padrão dos homens, nem em nossa vontade, buscando áreas de conforto. O corpo de Cristo tem que estar unido, não pode ser separado por placas.

A IGREJA NÃO É DE HOMENS, MAS DO SENHOR JESUS.

Esse padrão “A MINHA IGREJA”, “VOU MONTAR MINHA IGREJA” , e querer ter domínio “do que não é seu”, mas de Jesus (modelo panelinha , tipo “AQUI, SÓ PREGA O QUE NÓS QUEREMOS!!!” )

Os apóstolos percorriam todas igrejas, e elas tinham a mesma doutrina: um só evangelho, um só Espírito e um só Deus.

Mas, também já nascia a igreja independente , no tempo da igreja primitiva = homens querendo dominar rebanhos para si...

“Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe. Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.” 3 João 1:9-10

 

Quando se pensa em igreja, se pensa em “prédios”, se pensa em “louvor”, se pensa em “grandes púlpitos”, se pensa em “dar um lugar aconchegante para os membros”, ter “melhores instrumentos”, “melhor visual”...

Aí, vem a desculpa : - “Precisamos dar o melhor para Deus!”

DEUS QUER QUE BUSQUEMOS AS ALMAS PERDIDAS !!!

Deus não tem prazer em sacrifícios – Deus deu Seu único Filho para salvar os homens.

O sacrifício que podemos fazer para Deus, é reconciliar o homem a Ele; ceifar do mundo para ser colhido pelo reino de Deus.

NOSSO SACRIFÍCIO = PREGAR O REINO DE DEUS, PARA QUE OS HOMENS SEJAM SALVOS.

Mas, a verdadeira igreja está com os verdadeiros ceifeiros, que ceifam debaixo das pontes, pregam em todos lugares, em todas regiões. Estão em comunhão, prontos para toda boa obra...
CEIFAR = É EVANGELIZAR, É FAZER CONHECIDO O REINO DE DEUS
CEIFAR = É CHAMAR OS PECADORES AO ARREPENDIMENTO
CEIFAR = É LIBERTAR OS CATIVOS, OS QUE ESTÃO ENCARCERADOS EM SUAS VIDAS PELAS OPRESSÕES MALIGNAS.
CEIFAR = É CURAR OS ENFERMOS
É ESTAR RESGATANDO VIDAS, NO MUNDO, PARA O REINO DE DEUS.

Jesus percorria todos os lugares; os apóstolos de Jesus percorriam todos lugares, no meio das vidas que precisavam ser salvas.

Precisamos sair desse “modelo deformado” de homens, que introduziram o modismo de rituais e celebrações.

PRECISAMOS SER VERDADEIROS “ JOÃO-BATISTAS !”
Seja como esse verdadeiro servo de Deus! Um ceifeiro hábil, pronto a toda obra.

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? Romanos 10:14-16

Para fazer a obra de Deus, você não precisa de ‘prédio’, não precisa de ‘instrumentos musicais’, não precisa de ‘dinheiro’.

Mas, O QUE PRECISAMOS É DA UNÇÃO DE DEUS em nossas vidas: a obediência, o amor, a misericórdia, ter sede de justiça, e a comunhão dos santos.

“E disse Pedro: não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;” Atos 3:6-9

Essa unção já nos foi dada! Um vaso purificado vai ser usado, por Deus.

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem Do Dia - 03/10/2019

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.