Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Ninguém Explica DEUS!

Ninguém Explica DEUS!
Leitura estimada 8 min
DEUS USA O IMPROVÁVEL!..

Nosso Deus, Todo Poderoso, Criador De Tudo O Que Existe, Visível E Invisível, Do Natural E Do Sobrenatural. Deus que nos criou do pó da terra, e criou, em cada um de nós, uma alma e nos deu o fôlego de vida, e criou nosso intelecto, com todos os sentidos.

Deus poderia ter nos criado e ter nos colocado para viver na forma do sobrenatural, como os anjos. Mas Deus criou o homem para viver o modo natural e mecânico.

UM DEUS QUE TUDO PODE!

Pode desfazer todo o universo e criar o inimaginável!
Deus que poderia [e pode] se desfazer de toda a humanidade e criar seres perfeitos! Mas, se Deus quer usar as coisas fracas e impossíveis... Porque, NO AGIR DE DEUS, O IMPOSSÍVEL VIRA POSSÍVEL!

Deus opera contra a sabedoria dos homens ‘que se acham’ sábios.
O agir de Deus é loucura para o homem natural, que busca resposta dentro de uma lógica.

“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante Ele. Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Coríntios 1:25-31

Deus poderia chamar homens com intelecto mais desenvolvido, e mover sinais; e fazer os poderosos se converterem, [para que os homens vissem] que, homens nobres e ídolos se convertendo, e muitos se converteriam também, por causa da influência dos poderosos.

MAS DEUS USA O IMPROVÁVEL – USA AS COISAS DESPREZÍVEIS, AS COISAS FRACAS E VIS, PARA CONFUNDIR

Nos deu seu Filho Jesus, que veio na forma mais humilde, e viveu o improvável: usando apenas dois peixinhos e cinco pãezinhos, para alimentar uma multidão de cinco mil homens, fora mulheres e crianças.

“E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos. E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: o lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si. Jesus, porém, lhes disse: não é mister que vão; dai-lhes vós de comer. Então eles lhe disseram: não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. E ele disse: trazei-mos aqui. E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias. E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.” Mateus 14:14-21

O Filho de Deus poderia vir com toda sua glória, e mover tudo no sobre natural. Mas, Deus faz o improvável: Jesus veio como nós, em carne, e viveu como nós, e sentiu tudo na natureza da carne.

DEUS TEM MOVIDO O IMPROVÁVEL, EM TODO TEMPO.
Jesus não usou o provável. Quando chamou homens para serem seus discípulos; não chamou nem escribas, e nem sacerdotes. Mas, usou o improvável: cobradores de impostos, pescadores - homens indoutos.

Quando Lázaro estava sepultado [e já fazia quatro dias], o improvável aconteceu: o poder de Deus agiu, e Jesus ressuscitou a Lázaro.
Quando Jesus foi crucificado e morto, e ressuscitou no terceiro dia, o improvável aconteceu!

Deus quer que nós acreditemos no improvável! Porque, são de situações que “não existe saída”, e “nem tem lógica”, que Deus opera o milagre, que confunde o nosso inimigo.

Muitas vezes, estamos esperando algo grande da parte de Deus, e Deus vai agir o improvável.

Deus fala para Elias ir até a viúva de Sarepta, que ela iria sustentá-lo. Mas, aquela viúva estava esperando a morte, porque já não havia mais sustento para ela e para seu filho. DEUS FEZ O IMPROVÁVEL!

Oramos, esperando que Deus vai ‘nos mandar chuva’, ‘vai abrir uma grande porta’ de emprego... Vivemos, esperando as facilidades, colocando nossos olhos em coisas grandes. Esperamos ter um grande ministério em nossa vida; sempre esperando algo grande acontecer...

Mas Deus usa o improvável = usa a nuvem, do tamanho da mão de homem, para fazer chover. Deus usa as coisas, que muitas vezes nós desprezamos, para agir.

Muitas vezes, buscamos nos homens letrados, para que Deus fale conosco em seus palácios, e Deus usa os analfabetos para nos falar... Deus nos mostra que, ainda que Ele tenha o poder de fazer tudo novo e criar qualquer coisa, Ele nos mostra que pode transformar, recuperar, dar vida, curar... AINDA QUE, TUDO ESTEJA PERDIDO, SEM SAÍDA, DEUS É O QUE OPERA O IMPROVÁVEL, O DEUS DO IMPOSSÍVEL!!!

Deus que leva o povo para o deserto, lugar sem água, sem alimento, sem condições de vida; ainda que eles achassem que iam morrer, Deus faz deles uma nação abençoada, cheia de promessas.

Tem coisas que estão acontecendo em nossas vidas que parece o fim... Mas, CREIA NO IMPROVÁVEL DE DEUS! Que ESTÁ NOS TRANSFORMANDO PARA ESTARMOS JUNTO COM ELE, e se formos fiéis, comeremos o melhor desta terra.

Deus opera em nossa vida, destruída pelas drogas, pelo álcool, pela prostituição, pelos sofrimentos, pelo engano que andávamos, ...e Deus faz o improvável e nos restitui a vida, e vida com abundância.

A batalha não está perdida! Basta você confiar no improvável de Deus, que Ele opera maravilhas. O Senhor tira água da rocha, traz à existência o que não existe; faz retroceder o tempo, ressuscita os mortos!...

Faça como Abraão, confie no improvável de Deus! Mesmo que tivesse que sacrificar seu filho...
Faça como Sadraque, Mesaque e Abednego, creram no improvável de Deus, e não se prostraram ao ídolo de Nabucodonosor, e mesmo sendo lançados na fornalha ardente, viram o improvável de Deus, junto a eles, e passeavam no meio das chamas ardentes.

DEUS CONTINUA OPERANDO O IMPROVÁVEL, EM TODO UNIVERSO. PORQUE SUAS AÇÕES SÃO INSONDÁVEIS!!!

Deus opera o improvável para aqueles que nEle esperam, porque Deus é galardoador, faz maravilhas em todo tempo.

NÃO DESPREZE MAIS O IMPROVÁVEL!  Ainda que seja contra nossa vontade, não despreze mais a direção de Deus. Porque nossa natureza humana luta contra o improvável de Deus.

Deus fala, mas não queremos ouvir! Porque nos contraria, nos tira da vida segura que queremos ter, dos objetivos que já traçamos. Queremos a certeza de tudo, menos viver o improvável de Deus.

Deus usa as coisas perdidas, as que estão sem valor em sua vida, suscita o improvável, restaura o que está devastado em sua vida. E quando você pensa que seus dias estão acabando, e que a morte está te chamando, ele te restaura, acrescenta dias de vida e depois
Clame ao Senhor, em todo tempo! Porque Ele te faz justiça. A sua compaixão nos dá vida, nos dá força, nos alegra. As misericórdias de Deus, que se renovam a cada manhã, nos mantêm vivos, porque Ele nos diz, através delas, que Ele nos ama, e que nos dá um renovo, todos os dias.

Em todo tempo, viva este improvável de Deus! Porque Deus opera, instantaneamente, o impossível! Basta crer que o impossível vai acontecer.

Obrigado, Senhor, por ter feito o improvável em nossas vidas. Estávamos perdidos, e o Senhor nos buscou, das trevas para o reino do seu amor.

Deus abençoe.
Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem Do Dia - 14/09/2019
Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line
Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053


www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.