Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Deus Faz Florescer em Terra Seca Os Que NELE Confiam

Deus Faz Florescer em Terra Seca Os Que NELE Confiam
Leitura estimada 6 min


“Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: eis aqui está o vosso Deus. Eis que o Senhor Deus virá com poder e seu braço dominará por Ele; eis que o seu galardão está com Ele, e o seu salário diante da sua face”. Isaías 40:9-10

Tendo sempre bom ânimo para triunfar sobre as adversidades da vida, contra as aflições do mundo.

Se revestindo da unção e sabedoria de Deus, absorvendo os frutos dos Espírito Santo, com todo amor, misericórdia, paciência e longanimidade, cumprindo a carreira que nos foi proposta. Precisamos crescer todos os dias, fazendo florescer, em nossas vidas, o amor de Deus.

“O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nEle não há injustiça”. Salmos 92 :12-15

Os que esperam em Deus florescerão, estarão sempre renovados com força, como cedro do Líbano; em todo seu caminhar, até a velhice darão frutos.

Só com o Senhor, habitando em nossos corações, e nos guiando pelo seu Espírito e pela sua palavra, para vivermos pela fé, para podermos vencer o mundo e suas tribulações.

Calebe foi um homem no qual Deus fez florescer e lhe deu virtude até sua velhice. Ele nunca perdeu o ânimo, a esperança. Estava disposto a batalhar, pela fé, para conquistar a promessa de Deus em sua vida.

“Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração; Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus. Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus. E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o Senhor falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o Senhor será comigo, para os expulsar, como o Senhor disse. E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança”. Josué 14:7-13

* VENCENDO O MUNDO, PELA FÉ, PARA SERMOS LIVRES NO SENHOR.*

Temos que ter o formato de Jesus, não do mundo.

Ou somos a semelhança de Deus, ou somos a semelhança do mundo.

Calebe não se deixou influenciar pela maioria dos seus irmãos, que representavam o mundo; mas ele venceu porque creu em Deus e em suas promessas e andou em seus caminhos.

A fé nos leva à provação, para nos mostrar onde está o nosso coração.

Não pare de caminhar e nem desfaleça seu coração no meio dos que estão sem força, desanimados.
“E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei”. Isaías 46:4

Fomos plantados por Deus, para sermos luz, sal da terra; para estarmos cheios da unção, renovados e com força no Senhor.

No meio das tribulações, tempestades, dentro da fornalha, ou quando somos jogados na cova do leão, com ânimo e a certeza que nosso redentor vive e que não nos deixará prostrados.

Por isso, precisamos viver por fé para agradar a Deus. É a confiança em Deus que nos faz triunfar.
Ter a certeza absoluta que Deus está conosco a cada instante, para que não desfaleça a nossa esperança, o nosso ânimo e nossas forças.

“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos desgastados, interiormente estamos sendo renovados dia após dia”. (2 Coríntios: 4:16)

“Vida longa eu lhe darei e lhe mostrarei a minha salvação”. (Salmos: 91.16)

Se vivermos para o mundo, ele nos corrompe e destrói.

SE VIVERMOS PARA DEUS, ELE NOS RENOVA E NOS CONSTRÓI. Vencemos as adversidades com amor, misericórdia, perdão, paciência, longanimidade.

Esses são os tesouros para serem alcançados, buscando a sabedoria, a vontade de Deus, para vivermos e termos como rubis, como mais precioso dentro do nosso coração.
O amor de Deus, que excede todo o entendimento. Precisamos ter a mente de Cristo, para vivermos como Cristo.

“E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19

“Mas nós não recebemos o Espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” 1 Coríntios 2:12-16

Esse amor de Deus dentro de nós, faz exceder toda a nossa incapacidade, limitações e resistência. Ele quebra todo jugo, destrói todo conselho maligno, e faz nós vivermos pela Sua misericórdia.

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Isaías 40:31

* Viva para Deus! E floresça a cada instante da sua vida.*
Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 19/11/2018


www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.