Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

O Que Estamos Professando?

O Que Estamos Professando?
Leitura estimada 7 min


PRECISAMOS TOMAR CUIDADO COM QUE PROFESSAMOS E COM OS VOTOS QUE FAZEMOS.


Os filhos de Deus têm sua palavra de “sim, sim” ou “não, não”.  O que passar disso é de procedência maligna.

Pedro fez voto a Jesus, dizendo que estava pronto, até a morrer com ele:

"Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim...ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei" (Mateus 26:33,35).

Pedro era discípulo de Jesus; andava com o mestre; sua comunhão com Jesus era grande...

Ele professava sua fé com a sua boca, dando a aparência de fidelidade a Jesus, mas ele mesmo não conhecia a si mesmo, nem as intenções do seu coração, que iria ser provado e negaria a Jesus.


 Muitos fazem votos com a boca, e depois seus corações fazem negar.

“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. Romanos 10:10

As escrituras nos ensinam: se com a nossa boca confessamos e com o nosso coração nós cremos!

Essa é a fidelidade que Deus quer em nós.

Pedro mostrava sua firmeza com Jesus, mas não tinha se convertido, totalmente, ainda.


ESTAMOS DENTRO DAS IGREJAS, PROVANDO AQUILO QUE NÃO SOMOS.

Não podemos ser como os fariseus “hipócritas” - tinham toda a “aparência” de homens de Deus, mas Jesus conhecia seus corações...

Muitos ainda não têm seu coração íntegro para com Deus.

É o que tem acontecido com muitos, que começam bem sua caminhada cristã, mas com o tempo, vêm as provações e acabam desfalecendo pelas circunstâncias, e abandonam o caminho da fé.

Relaxam totalmente em sua caminhada espiritual; não tem força e nem vontade de orar e perdem a direção, e trocam o manancial de águas vivas por cisternas rotas.

“Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. Acaso é Israel um servo? É ele um escravo nascido em casa? Por que, pois, veio a ser presa?” Jeremias 2:13-14


OU SOMOS FILHOS DE DEUS OU ESCRAVOS DO DIABO.

Trocar o manancial de águas vivas por cisternas que não retém agua é trocar a comunhão com Deus, de buscar o alimento da alma, de viver na comunhão dos Santos, para viver em comunhão com o mundo e com seus prazeres = é isso que o diabo quer.

Todos devem buscar a essência do evangelho, e viver com prazer, com regozijo, na obediência dos seus mandamentos, e ter sua vida dedicada a Deus, se transformando em nova pessoa, viver o amor de Deus, tendo compaixão e misericórdia uns dos outros, ter fidelidade com a sua palavra, ter prazer em andar com os irmãos, e em fazer a obra de Deus.


Mas, muitos têm buscado água em cisternas rotas; buscado atalhos espirituais.

E o que o diabo mais tem vendido é o nome de Jesus, com marketing poderoso, no qual o homem “não precisa se arrepender”, “não precisa nascer de novo”, “não precisa sair das contaminações do mundo”.

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”. 2 Pedro 2


O SLOGAN DO DIABO: - “VENHA DO JEITO QUE ESTÁ E FIQUE PIOR AINDA”!!!...

Aquele que lhe é pregado o evangelho, no qual é lhe dado a oportunidade do favor imerecido pela graça, para se arrepender e ser uma nova pessoa, e não o faz, era melhor não ter conhecido o evangelho.

“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do Santo mandamento que lhes fora dado; deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: o cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama”. 2 Pedro 2:20-22


DEUS SEMPRE TEM CHAMADO O HOMEM DE VOLTA, PARA ANDAR EM SEUS CAMINHOS: VOLTAR AO VERDADEIRO E ORIGINAL EVANGELHO.

Porque os homens distorcem as escrituras e “pirateiam” a palavra de Deus.


A origem da salvação está nas escrituras sagradas, e temos que vivê-las.

Temos que obedecer ao evangelho e glorificar a Deus através de nossas vidas.

Meus irmãos! Não adianta viver dentro das instituições religiosas - estar louvando, pregando, se não vivermos a Verdade do Evangelho.

PRECISAMOS VOLTAR AO PRIMEIRO AMOR!

PRECISAMOS VOLTAR À COMUNHÃO COM DEUS E COM OS IRMÃOS, e “Perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações”. Atos 2:42

“E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé. E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo”. Atos 6:7-8


O corpo de Cristo, que é a igreja , não perdeu a essência do poder do Espírito Santo [que foi dado à igreja], nem a Sua Palavra.

Mas, os homens estão menosprezando o poder de Deus e seus dons, dados à igreja.

A escritura é bem clara, que diz: os sinais seguirão aos que crêem!

E sem fé, é impossível agradar a Deus.


NÃO ALCANÇAMOS A BÊNÇÃO: FICANDO NA FILA, NEM PELO MAIOR NÚMERO DE CAMPANHAS.

Muitos estão indo para as igrejas, mas vivem tão longe da fé e dos mandamentos de Deus.


Se “as migalhinhas” do pão estiverem caindo em nossos corações com fé, então a tua fé vai te salvar!

“E ela disse: sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus Senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.” Mateus 15:27,28


Precisamos ter o coração íntegro para com Deus, e total certeza do seu mover em nossas vidas.

Busque em Deus, porque ele quebra as prisões, liberta do cárcere, coloca em liberdade os cativos.

Pela sua fé em Deus, ele muda o seu cativeiro, e te transporta dos “charcos” para um lugar espaçoso.

SUA FÉ É VIVER O EVANGELHO!

DEUS ESTÁ PRONTO A AGIR EM NOSSO FAVOR!

É SÓ CRER E VIVER EM DEUS. PORQUE O PODER DE DEUS MOVE A FAVOR DOS QUE O BUSCAM COM CORAÇÃO ÍNTEGRO!!!


Deus abençoe!


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 05/04/2018


Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor




www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.