Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16
Quando uma pessoa começa a ter sintomas de dor, em alguma parte do corpo, e tem febre, logo procura um médico, que a consulta e medica.
A pessoa tem uma melhora; acaba se tornando amiga do médico. Mas, de vez em quando, ela tem uma recaída. O médico a medica de novo, e assim, vai se levando,... ...no convívio social .
A comunhão e a amizade faz ela conviver com aquele médico, e pensa que ele ‘realmente tem conhecimento, e está cuidando dela’.
Acha que é apenas ‘uma pequena enfermidade’...
Mas, o problema não foi resolvido!
E quando essa pessoa “acorda e desperta para a verdade”, vê que aquele médico não tinha conhecimento para diagnosticar a enfermidade, e nunca lhe pediu para que se submetesse a exames mais profundos...
- PORQUE “SEMPRE” TRATOU A ENFERMIDADE SUPERFICIALMENTE.
2 Coríntios 11:13-15 nos diz que Satanás "se transfigura em anjo de luz” e seus ministros “se transfiguram em ministros da justiça". Esta transfiguração de Satanás e seus ministros em alguma coisa que eles não são é pura hipocrisia.
QUANTAS VEZES PASSAMOS POR MÉDICOS QUE NÃO DIAGNOSTICAM NOSSOS PROBLEMAS?!!...
Então, quando ela realmente encontra um Especialista, ele descobre que ela tem um câncer maligno.
ASSIM, TAMBÉM É NA VIDA ESPIRITUAL .
TEMOS PASTORES QUE SE TORNAM AMIGOS, PELO CONVÍVIO SOCIAL.
ORAM POR NÓS, E ‘ATÉ PROFETIZAM BENÇÃOS’, MAS NÃO ACERTAM O DIAGNÓSTICO ESPIRITUAL .
QUANTAS VEZES, PASSAMOS POR PESSOAS QUE “SE DIZEM SER CHEIAS DA PALAVRA” E “DE DEUS,” E SEMPRE SEUS DIAGNÓSTICOS ESPIRITUAIS SÃO “DE BENÇÃO”.
MAS DEUS NOS ACORDA, NOS DESPERTA PARA ENTENDER QUE, PASSAMOS POR MUITOS LUGARES, QUE SE DIZEM “ESPIRITUAIS“ (MÉDICOS) E NÃO CONSEGUEM DIAGNOSTICAR O NOSSO PROBLEMA ESPIRITUAL.
POR QUÊ?
PORQUE LHES FALTAM CONHECIMENTO, COMUNHÃO DE DEUS E A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO!
PORQUE, SE ESTAMOS EM LUGARES ONDE SE ENCONTRA A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO, O QUAL FOI DADO PARA EDIFICAÇÃO DOS SANTOS.
ELE VAI DIAGNOSTICAR, DENTRO DE NÓS, OS MALES - TUDO O QUE ESTÁ NOS FAZENDO MAL.
VAI NOS LEVAR A FAZER UM PROFUNDO RASTREAMENTO DENTRO DA NOSSA ALMA, PARA NOS LIBERTAR DO MAL QUE ESTÁ EM NÓS, PORQUE ELE NOS CONVENCE DO PECADO.
PRECISAMOS APRENDER UMA COISA:
NÃO PODEMOS ESTAR ENVOLVIDOS EMOCIONALMENTE, NEM PELA AMIZADE (PORQUE ISTO VAI SER PEDRA DE TROPEÇO EM NOSSA VIDA), NEM PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR PELO CORAÇÃO, PORQUE ESTE É ENGANOSO (Jeremias 17:9)
NEM PELA BAJULAÇÃO DOS HOMENS (LISONJAS)
Na bajulação não há verdade, seu objetivo é interesseiro, não é algo autêntico e propaga a falsidade. A bajulação ocorre em todos as áreas da nossa vida e até mesmo na igreja. Na sociedade, vemos muitos usando da bajulação para crescer profissionalmente. E na igreja para dar e receber a glória humana.
“Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos, desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens, falam com falsidade uns aos outros. Falam com lábios bajuladores (lisonjeiros) e coração fingido. Corte o Senhor todos os lábios bajuladores, a língua que fala soberbamente” (Salmo 12:1-3).
O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM PARCIALIDADE COM NOSSA NATUREZA CARNAL, NEM PELOS SENTIMENTOS CAÍDOS DO HOMEM.
“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.” (Romanos 12:9,10).
"Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10).
MAS, QUANDO DEUS COLOCA EM NOSSA VIDA, PASTORES SEGUNDO O SEU CORAÇÃO,
AÍ ENTENDEMOS, QUE “AQUELES PEQUENOS SINTOMAS”, QUE ACHAMOS QUE ‘NÃO É NADA’, NA VERDADE DESCOBRIMOS QUE SÃO MALIGNOS.
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” (João 8:36)
HÁ DOIS TIPOS DE PASTORES:
- PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e inteligência.” Jeremias 3:15
- E PASTORES SEGUNDO O CORAÇÃO DO HOMEM ...
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." (2 Timóteo 4:3,4).
OS PASTORES DE DEUS
ORAM
PARA QUE AS VIDAS SEJAM
EDIFICADAS E S P I R I T U A L M E N T E.
MAS, OS PASTORES DOS HOMENS ORAM
SOMENTE PARA QUE ELES SEJAM ABENÇOADOS, FINANCEIRA E MATERIALMENTE,
PARA PARTICIPAR DAS SUAS BENÇÃOS.
"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho;
e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si." (Atos 20:28-30)
“... Tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade. Curam superficialmente a ferida de meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” (Jeremias 6:13-14)
UNS BUSCAM AS COISAS QUE SÃO LÁ DO ALTO, OUTRO BUSCAM AS COISAS QUE SÃO TERRENAS.
NÃO ADIANTA SERMOS EDIFICADOS PELA SABEDORIA HUMANA, SE NÃO TEMOS A EDIFICAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.
“Porque se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam.” (Salmos 127:1a)
QUE A BENÇÃO DO SOBERANO E ETERNO PAI DA GLÓRIA, E A PAZ DO FILHO, NOSSO INTERCESSOR JUNTO AO PAI, ESTEJAM DERRAMADAS SOBRE AS NOSSAS VIDAS PELO ESPÍRITO SANTO, QUE NOS CONSOLA EM TODO O TEMPO. AMÉM.
PASTOR CARLOS ALBERTO DANILUSKI
Número de visualizações 19057
Este estudo lhe edificou? Compartilhe!
Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3
Este trabalho é totalmente voluntário!
Sua ajuda é essencial para manter esta obra.
"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6