Dicionário Bíblico Online

Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:15,16

salvador

1) Título de Deus, que livra o povo e os fiéis de Israel de situações de perigo, perseguição e sofrimento (#/RA Is 45.14-15; Sl 17.7). 2) Título de Jesus Cristo, que salva as pessoas da condenação e do poder do pecado, dando-lhes uma vida nova de felicidade e de amor ao próximo (#At 5.31; Tt 1.4). Ver REDENTOR.

Encontrado emDeus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu salvador, da violência me salvas. II Samuel 22:3
E o SENHOR deu um salvador a Israel, e saíram de sob as mãos dos sírios; e os filhos de Israel habitaram nas suas tendas, como no passado II Reis 13:5
O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. Salmos 28:8
Esqueceram-se de Deus, seu salvador, que fizera grandezas no Egito, Salmos 106:21
Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Salmos 20:6
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e salvador não há além de mim. Isaías 45:21
E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e toda a carne saberá que eu sou o SENHOR, o teu salvador, e o teu Redentor, o Forte de Jacó. Isaías 49:26
E servirá de sinal e de testemunho ao SENHOR dos Exércitos na terra do Egito, porque ao SENHOR clamarão por causa dos opressores, e ele lhes enviará um salvador e um protetor, que os livrará. Isaías 19:20
E mamarás o leite dos gentios, e alimentar-te-ás ao peito dos reis; e saberás que eu sou o SENHOR, o teu salvador, e o teu Redentor, o Poderoso de Jacó. Isaías 60:16
Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Isaías 43:3
Porque dizia: Certamente eles são meu povo, filhos que não mentirão; assim ele se fez o seu salvador. Isaías 63:8
Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador. Isaías 43:11
Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o salvador. Isaías 45:15
Todavia, eu sou o SENHOR teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há salvador senão eu. Oséias 13:4
E subirão salvadores ao monte Sião, para julgarem o monte de Esaú; e o reino será do SENHOR. Obadias 1:21
E o meu espírito se alegra em Deus meu salvador; Lucas 1:47
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:11
E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o salvador do mundo. João 4:42
Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para salvador de Israel; Atos 13:23
Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. Atos 5:31
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o salvador, o Senhor Jesus Cristo, Filipenses 3:20
PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso salvador, e do SENHOR Jesus Cristo, esperança nossa, I Timóteo 1:1
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso salvador, I Timóteo 2:3
Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. I Timóteo 4:10
E que é manifesta agora pela aparição de nosso salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho; II Timóteo 1:10
Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso salvador, para com os homens, Tito 3:4
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso salvador; Tito 3:6
Mas a seu tempo manifestou a sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso salvador; Tito 1:3
A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso salvador. Tito 1:4
Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso salvador. Tito 2:10
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso salvador Jesus Cristo; Tito 2:13
Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e salvador. II Pedro 3:2
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. II Pedro 3:18
SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e salvador Jesus Cristo: II Pedro 1:1
Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. II Pedro 1:11
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. II Pedro 2:20
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para salvador do mundo. I João 4:14
Ao único Deus sábio, salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. Judas 1:25

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.