Dicionário Bíblico Online

Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:15,16

joão

1) O Batista: Ver JOÃO, BATISTA. 2) Pai do apóstolo Pedro (#/RA Jo 1.42; 21.15-17; RC, Jonas). 3) O evangelista e apóstolo: Ver JOÃO, APÓSTOLO. 4) João Marcos: Ver MARCOS, JOÃO.

Encontrado emEm verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que joão o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. Mateus 11:11
Então entenderam os discípulos que lhes falara de joão o Batista. Mateus 17:13
Então, chegaram ao pé dele os discípulos de joão, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam? Mateus 9:14
E este joão tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre. Mateus 3:4
Porque joão lhe dissera: Não te é lícito possuí-la. Mateus 14:4
E, desde os dias de joão o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Mateus 11:12
O batismo de joão, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes? Mateus 21:25
Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e joão, seu irmão; Mateus 10:2
Então veio Jesus da Galiléia ter com joão, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mateus 3:13
E ela, instruída previamente por sua mãe, disse: Dá-me aqui, num prato, a cabeça de joão o Batista. Mateus 14:8
Porque todos os profetas e a lei profetizaram até joão. Mateus 11:13
E joão, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos, Mateus 11:2
E, se dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos consideram joão como profeta. Mateus 21:26
Mas joão opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Mateus 3:14
E mandou degolar joão no cárcere. Mateus 14:10
Porquanto veio joão, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio. Mateus 11:18
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a joão as coisas que ouvis e vedes: Mateus 11:4
Porque joão veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer. Mateus 21:32
Jesus, porém, ouvindo que joão estava preso, voltou para a Galiléia; Mateus 4:12
E eles disseram: Uns, joão o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Mateus 16:14
E disse aos seus criados: Este é joão o Batista; ressuscitou dos mortos, e por isso estas maravilhas operam nele. Mateus 14:2
E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de joão: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento? Mateus 11:7
SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a joão, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, Mateus 17:1
E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e joão, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; Mateus 4:21
E, NAQUELES dias, apareceu joão o Batista pregando no deserto da Judéia, Mateus 3:1
Porque Herodes tinha prendido joão, e tinha-o maniatado e encerrado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe; Mateus 14:3
E joão andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre. Marcos 1:6
E eles responderam: joão o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. Marcos 8:28
Pois joão dizia a Herodes: Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão. Marcos 6:18
E a Tiago, filho de Zebedeu, e a joão, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão; Marcos 3:17
Se, porém, dissermos: Dos homens, tememos o povo. Porque todos sustentavam que joão verdadeiramente era profeta. Marcos 11:32
E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por joão, no Jordão. Marcos 1:9
E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a joão, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles; Marcos 9:2
Porque Herodes temia a joão, sabendo que era homem justo e santo; e guardava-o com segurança, e fazia muitas coisas, atendendo-o, e de boa mente o ouvia. Marcos 6:20
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e joão, irmão de Tiago. Marcos 5:37
E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e joão e André lhe perguntaram em particular: Marcos 13:3
E, depois que joão foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, Marcos 1:14
E joão lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Marcos 9:38
E, saindo ela, perguntou a sua mãe: Que pedirei? E ela disse: A cabeça de joão o Batista. Marcos 6:24
E ouviu isto o rei Herodes (porque o nome de Jesus se tornara notório), e disse: joão, o que batizava, ressuscitou dentre os mortos, e por isso estas maravilhas operam nele. Marcos 6:14
E aproximaram-se dele Tiago e joão, filhos de Zebedeu, dizendo: Mestre, queremos que nos faças o que te pedirmos. Marcos 10:35
E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a joão, e começou a ter pavor, e a angustiar-se. Marcos 14:33
E, passando dali um pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e joão, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes, Marcos 1:19
E, entrando logo, apressadamente, pediu ao rei, dizendo: Quero que imediatamente me dês num prato a cabeça de joão o Batista. Marcos 6:25
Herodes, porém, ouvindo isto, disse: Este é joão, que mandei degolar; ressuscitou dentre os mortos. Marcos 6:16
E os dez, tendo ouvido isto, começaram a indignar-se contra Tiago e joão. Marcos 10:41
E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e joão. Marcos 1:29
Apareceu joão batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados. Marcos 1:4
E, enviando logo o rei o executor, mandou que lhe trouxessem ali a cabeça de joão. E ele foi, e degolou-o na prisão; Marcos 6:27
Porquanto o mesmo Herodes mandara prender a joão, e encerrá-lo maniatado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de Filipe, seu irmão, porquanto tinha casado com ela. Marcos 6:17
O batismo de joão era do céu ou dos homens? respondei-me. Marcos 11:30
Ora, os discípulos de joão e os fariseus jejuavam; e foram e disseram-lhe: Por que jejuam os discípulos de joão e os dos fariseus, e não jejuam os teus discípulos? Marcos 2:18
E joão, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? Lucas 7:19
O batismo de joão era do céu ou dos homens? Lucas 20:4
Acrescentou a todas as outras ainda esta, a de encerrar joão num cárcere. Lucas 3:20
E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a joão e a Tiago, e subiu ao monte a orar. Lucas 9:28
E, pedindo ele uma tabuinha de escrever, escreveu, dizendo: O seu nome é joão. E todos se maravilharam. Lucas 1:63
Porque veio joão o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio; Lucas 7:33
E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: joão o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? Lucas 7:20
E se dissermos: Dos homens; todo o povo nos apedrejará, pois têm por certo que joão era profeta. Lucas 20:6
E, de igual modo, também de Tiago e joão, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. Lucas 5:10
E, respondendo joão, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. Lucas 9:49
E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a joão, e ao pai e a mãe da menina. Lucas 8:51
Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a joão, filho de Zacarias. Lucas 3:2
Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a joão o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho. Lucas 7:22
E mandou a Pedro e a joão, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos. Lucas 22:8
Disseram-lhe, então, eles: Por que jejuam os discípulos de joão muitas vezes, e fazem orações, como também os dos fariseus, mas os teus comem e bebem? Lucas 5:33
E os seus discípulos, Tiago e joão, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Lucas 9:54
E o tetrarca Herodes ouviu todas as coisas que por ele foram feitas, e estava em dúvida, porque diziam alguns que joão ressuscitara dentre os mortos; e outros que Elias tinha aparecido; Lucas 9:7
Dizia, pois, joão à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? Lucas 3:7
E, tendo-se retirado os mensageiros de joão, começou a dizer à multidão acerca de joão: Que saístes a ver no deserto? uma cana abalada pelo vento? Lucas 7:24
Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e joão; Filipe e Bartolomeu; Lucas 6:14
E ACONTECEU que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também joão ensinou aos seus discípulos. Lucas 11:1
E disse Herodes: A joão mandei eu degolar; quem é, pois, este de quem ouço dizer tais coisas? E procurava vê-lo. Lucas 9:9
E, estando o povo em expectação, e pensando todos de joão, em seus corações, se porventura seria o Cristo, Lucas 3:15
Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de joão. Lucas 1:13
E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que joão o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele. Lucas 7:28
E os discípulos de joão anunciaram-lhe todas estas coisas. Lucas 7:18
A lei e os profetas duraram até joão; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16
Respondeu joão a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Lucas 3:16
E, respondendo eles, disseram: joão o Batista; outros, Elias, e outros que um dos antigos profetas ressuscitou. Lucas 9:19
E, respondendo sua mãe, disse: Não, porém será chamado joão. Lucas 1:60
E todo o povo que o ouviu e os publicanos, tendo sido batizados com o batismo de joão, justificaram a Deus. Lucas 7:29
joão respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. João 3:27
E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade joão não fez sinal algum, mas tudo quanto joão disse deste era verdade. João 10:41
Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de joão, e o haviam seguido. João 1:40
joão respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis. João 1:26
E QUANDO o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que joão João 4:1
Ora, joão batizava também em Enom, junto a Salim, porque havia ali muitas águas; e vinham ali, e eram batizados. João 3:23
Estas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde joão estava batizando. João 1:28
Vós mandastes mensageiros a joão, e ele deu testemunho da verdade. João 5:33
Porque ainda joão não tinha sido lançado na prisão. João 3:24
No dia seguinte joão viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29
Mas eu tenho maior testemunho do que o de joão; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou. João 5:36
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era joão. João 1:6
Houve então uma questão entre os discípulos de joão e os judeus acerca da purificação. João 3:25
E joão testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. João 1:32
joão testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. João 1:15
E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde joão tinha primeiramente batizado; e ali ficou. João 10:40
E foram ter com joão, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele. João 3:26

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.