Orar É Conversar Com Deus

 

ORAR É CONVERSAR COM DEUS

 

Certa vez, Dwinght Lyman Moody, o maior evangelista do século XIX, perguntou a um grupo de crianças o que é oração?


E um garoto lhe respondeu:
 

“Oração é a apresentação de nossas petições a Deus, solicitando-lhe coisas que estejam de acordo com sua vontade, em nome de Cristo, com a confissão dos nossos pecados, agradecendo e reconhecendo suas misericórdias”.

Orar é conversar com Deus, e dialogar com Ele. Falar das nossas necessidades, enfermidades e dificuldades.
Todas as pessoas enfrentam crises. Cada pessoa pode enfrentar um tipo de crise ou mais, São elas: crises na família, na vida profissional, na saúde e a crise espiritual. Talvez a crise espiritual seja a pior delas, pois ela poderá nos afastar de Deus.

O Espírito Santo inspira as palavras que são ditas em cada oração que fazemos. Elas saem do nosso coração de forma fácil quando estamos em perfeita sintonia com Deus.
E isso que agrada a Deus: a nossa fuga das vãs repetições.

 

Repetições de frases, orações ou “rezas” decoradas não agradam a Deus. Ele quer sentir o que sai do nosso coração.

Em Mateus cap 6 verso 7 Jesus disse:
“E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, porque presumem que pelo muito falar serão atendidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidades, antes que lho peçais”.

 

Seria impossível para os cristãos, no decorrer da história da Igreja, enfrentar os tribunais, as arenas, as fogueiras, os pelotões de fuzilamento, nas prisões, a fome, a sede, a perseguição, a incompreensão, e tantos outros males, se não fosse a certeza de que não estavam sozinhos, mas sentiam uma mão que lhe segurava e uma voz suave a lhes dizer:
 

“Coragem meu amigo, pois estou aqui para lhe conceder a vitória, e logo mais estarei contigo!”

Daniel alcançou grandes vitórias em sua vida, porque sempre viveu em oração. Apesar de estar distante de sua pátria, orava três vezes ao dia, voltado para Jerusalém, a cidade de Deus. Por causa disso, lançaram-no na cova dos leões, que nada lhe fizeram. Vale ou não a pena conversar com Deus?
 

Sabemos que Deus atende às orações.

Para que possamos, entretanto orar de modo que o Senhor nos atenda, precisamos CRER na sua Presença em nossa vida.


”De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, portanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6)

Não se trata de crer no atendimento de nossas orações, mas que ele está presente e nos ouve. Através de Jesus Cristo aproximamo-nos do Deus Vivo e ficamos diante dele. Somente Jesus pode nos levar a presença de Deus.
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6)


Isto é muito importante! Somente Jesus pode levar nossas petições ao Pai. A ninguém mais Deus deu este privilégio. Só há um advogado, um mediador entre Deus e os homens, Jesus.


“Portanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos.” (I Timóteo 3:5)

Como Deus atende nossas orações?


Ele atende bem além de qualquer pensamento humano. Ele ouve nossas orações não conforme a nossa lógica ou suposições, mas conforme o seu ser. Ele atende conforme sua maravilhosa justiça.

Deus é Santo, nós temos uma natureza carnal e pecaminosa. Mas em nome de Jesus, que como substituto pagou pelos nossos pecados, satisfazendo completamente à justiça de Deus pela sua morte na cruz, e, em seu nome, Ele garantiu que nos ouvirá.
 

“E tudo quanto pedirdes em meu nome isso farei, a fim de que o pai seja glorificado no Filho”. (João 14:13)

Deus quer atender sua oração.
 

Em Mateus cap 7 verso 7 ele diz:
“Pedi e dar-se-vos-á; buscai, e achareis, batei, e abri-se-vos-á”

Deus quer nos dar muitas coisas.
 

Uma criança quando quer algo insiste, continua pedindo. Devemos ser como uma criança. Será que temos insistido em oração diante de Deus? Você tem incomodado o Senhor pedindo para ser uma bênção?

A oração nos transforma, nos aproxima mais de Deus e nos torna mais semelhantes a Ele.
 

Jesus disse:
“Em verdade, em verdade vos digo, se pedirdes alguma coisa ao Pai, Ele vo-la concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa”. (João 16:23-24)

Quando você não ora é como se Deus lhe oferecesse um banquete, e você preferisse comer um simples sanduíche.
Você pode tornar-se uma pessoa de oração, recebendo muitas bênçãos a transmitindo a outros. Em Atos dos Apóstolos os crentes oraram dez dias antes da descida do Espírito Santo.

 

Oração deve ser a atividade mais natural do mundo, o mesmo que conversar com um amigo no qual se confia.
Orar é conversar com Deus e dizer-lhe que o amamos. É bater um papo com Deus sobre tudo que é importante, tanto sobre o que é pequeno como o que é vital, com a certeza de que ele está ouvindo.

Nos bons relacionamentos, os cônjuges conversam a respeito de tudo. A comunicação é espontânea e transparente.
Para que um casamento seja bem estruturado os cônjuges devem conversar no mínimo 01 hora por dia.
Esse princípio de aplica ao nosso relacionamento com Deus.
Um relacionamento íntimo requer esforço. Não ocorre do dia para noite.

Não se conhece Deus às pressas.
Dedicando uma hora de oração por dia, mudanças em sua vida passarão a acontecer.
“Se meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (II Crônicas 7:14).

Deus deseja que nossa vida seja um lugar de adoração, um lugar onde sua glória se manifeste. A glória do Senhor se manifesta apenas onde há oração.

Sua vida tem sido uma vida de oração?
 

A primeira coisa que devemos fazer ao buscarmos a Deus é confessar nossos pecados. Pecados não confessados podem ser uma barreira a bloquear nossas orações diante de Deus.
 

Filipenses cap 4 verso 6 diz:
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça”.

 

Vamos ter a oração como um hábito em nossa vida, quer você esteja em casa, na rua, sua mente deve estar sempre voltada para Deus.

 

Número de visualizações 78

arrow_upward
Pedido de Oração