Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

As Barreiras na Vida do Crente e Seus Resultados

As Barreiras na Vida do Crente e Seus Resultados
Leitura estimada 7 min


AS BARREIRAS NA VIDA DO CRENTE E SEUS RESULTADOS

 

"Um dia, quando ele estava ensinando, achavam-se ali sentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia e da Judéia, e de Jerusalém; e o poder do Senhor estava com ele para curar. E eis que uns homens, trazendo num leito um paralítico, procuravam introduzí-lo e pô-lo diante dele. Mas, não achando por onde o pudessem introduzir por causa da multidão, subiram ao eirado e, por entre as telhas, o baixaram com o leito, para o meio de todos, diante de Jesus. E vendo-lhes a fé, disse ele: Homem, são-te perdoados os teus pecados.

Então os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que profere blasfêmias? Quem é este que profere blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus? Jesus, porém, percebendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Por que arrazoais em vossos corações?Qual é mais fácil? dizer: São-te perdoados os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, e anda?

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Imediatamente se levantou diante deles, tomou o leito em que estivera deitado e foi para sua casa, glorificando a Deus. E, tomados de pasmo, todos glorificavam a Deus; e diziam, cheios de temor: Hoje vimos coisas extraordinárias." (Lucas 5:17-26)

Vamos falar sobre 4 barreiras que surgem na nossa vida e vamos vencê-las em nome de Jesus:

1. BARREIRA DAS DÚVIDAS E INSEGURANÇA

A falta de fé, crer no que está para acontecer, sempre na hora da aproximação, a dúvida sempre vai tentar ofuscar e atrapalhar os milagres na nossa vida.

"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Precisamos crer sem dúvidas só assim será efetuado o milagre do Senhor na nossa vida.

"Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos." (Tiago 1:6-8)

2. BARREIRA DA RELIGIOSIDADE

Eram os fariseus os religiosos de status naquele período, que queriam se destacar entre os judeus eram extremos em religiosidades e não viviam o que declaravam em fé.

Quando Jesus disse na autoridade do filho de Deus que aquele homem estava perdoado, os fariseus começaram a murmurar, reclamar mencionando em seus corações quem é este?

ELE É O PERDÃO

Ele é a misericórdia, a verdade, o caminho, a justiça, graça, o milagre, aquele que tem toda autoridade especialmente para perdoar os pecados (o único). Quem pode perdoar pecados senão Deus? (Jesus é Deus)!!

"Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:5-11)

Há muitos religiosos se levantando contra nossa vida querendo se colocar no lugar de Jesus.

3. BARREIRA DAS PESSOAS (MULTIDÃO)

A multidão as vezes é uma barreira, uma pedra de tropeço, um grande impedimento, quantas pessoas torcem para não vencermos (até mesmo crentes, irmãos, familiares).

São muitas pessoas reunidas em só mesmo lugar (dificultava o homem chegar até onde Jesus estava).

MUITOS NÃO CHEGAM A JESUS POR CAUSA DO MEDO DE QUE AS PESSOAS VÃO FALAR

Alguns dizem por que toda hora ir a igreja, oração?

Mas se chegarmos até Deus Ele chegará até nós:

"Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4:8-10) 

Faça como a mulher do fluxo de sangue:

"Jesus foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto; porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal. E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?

Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou? Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera. Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade. Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal." (Marcos 5:24:34)

4. BARREIRA DO IMPECÍLIO

Ele o homem paralítico não podia entrar naquela casa pelas portas, ele em um ato de fé, resolveu usar um método muito estranho, desceu de cima do telhado. Ou seja ele passou por cima do empecilho que estava na frente para chegar até Jesus e receber o milagre, hoje com Deus você salta muralhas, Deus te ajuda.

As dificuldades e os embaraços foram vencidos com ajuda de pessoas que sempre querem ver as grandes vitórias nas nossas vidas.

ELE FOI CARREGADO ATÉ CHEGAR AO ENCONTRO COM JESUS

O resultado depois de todas estas barreiras foram :

O Povo viu o milagre aconteceu devido a fé daquele homem e Deus foi glorificado; A fé foi aumentada naquele lugar onde muitos viram o Senhor Jesus fazer grandes maravilhas e foi declarado que Jesus era mesmo o enviado do Pai (O Messias).

Quando vencemos as barreiras Jesus na nossa vida é glorificado e pessoas que estão ao nosso redor contemplam o milagre de Jesus na nossa vida e reconhecem que só Jesus mesmo para fazer essas maravilhas.

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.