Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Armas às Quais Devemos Resistir

Armas às Quais Devemos Resistir
Leitura estimada 5 min

 

                                                                                                                                        
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.” (Efésios 6:11-13)

O texto bíblico nos adverte a respeito da necessidade de nos revestirmos da armadura de Deus para que possamos resistir contra as ciladas do diabo.

Em suas ciladas contra a Igreja do Senhor, o inimigo tem duas armas que têm causado grande estrago e transtorno. Corações têm sido incendiados com o fogo destruidor dessas armas e diversas igrejas têm sido divididas e muitas delas até destruídas.

Vejamos um pouco do que a Bíblia diz a respeito dessas armas a que fazemos menção:

CONTENDAS:

"O homem iracundo suscita CONTENDAS, mas o longânimo apazigua a luta." (Provérbios 15:18) "O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas CONTENDAS são ferrolhos de um castelo." (Provérbios 18:19) "O cobiçoso levanta CONTENDAS, mas o que confia no SENHOR prosperará." (Provérbios 28:25) "Porque o bater do leite produz manteiga, e o torcer do nariz produz sangue, e o açular a ira produz CONTENDAS." (Provérbios 30:33) "Ai de mim, minha mãe! Pois me deste à luz homem de rixa e homem de CONTENDAS para toda a terra! Nunca lhes emprestei com usura, nem eles me emprestaram a mim com usura; todavia, cada um deles me amaldiçoa." (Jeremias 15:10) "Por que me mostras a iniqüidade e me fazes ver a opressão? Pois a destruição e a violência estão diante de mim; há CONTENDAS, e o litígio se suscita." (Habacuque 1:3) "Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em CONTENDAS e ciúmes." (Romanos 13:13)

INTRIGAS

"Se contra ti intentarem o mal e urdirem INTRIGAS, não conseguirão efetuá-los." (Salmos 21:11) "Mas, no fim do seu reinado, quando os prevaricadores acabarem, levantar-se-á um rei de feroz catadura e especialista em INTRIGAS." (Daniel 8:23) "Depois, se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente e tomará o reino, com INTRIGAS." (Daniel 11:21)
 

A Bíblia fala muito mais a respeito dessas armas e, cremos que não se faz necessário proceder qualquer comentário. O que queremos destacar é  " quem são "  e quais conseqüências resultam para a vida daqueles que utilizam tais armas:

QUEM SÃO:

1. Tornam-se perversos:

"Perversidade há no seu coração; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas." (Provérbios 6:14)

"O homem perverso espalha contendas; e o difamador separa amigos íntimos." (Provérbios 16:28)

2. Mentirosos:

"Testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos." (Provérbios 6:19)

3. Odiosos / iracundo:

"O ódio excita CONTENDAS, mas o amor cobre todas as transgressões." (Provérbios 10:12)

"O iracundo levanta CONTENDAS, e o furioso multiplica as transgressões." (Provérbios 29:22)

4. Insensato:

"Honroso é para o homem o desviar-se de CONTENDAS, mas todo insensato se mete em rixas." (Provérbios 20:3)

5. Não pertence a Deus:

"Eis que poderão suscitar CONTENDAS, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti." (Isaías 54:15)

6. Falso espiritual / carnal:

"Eis que jejuais para CONTENDAS e rixas e para ferirdes com punho iníquo; jejuando assim como hoje, não se fará ouvir a vossa voz no alto." (Isaías 58:4)

"De o­nde procedem guerras e CONTENDAS que há entre vós? De o­nde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?" (Tiago 4:1)

7. Mestre de Intrigas:

"Ao que cuida em fazer o mal, mestre de INTRIGAS lhe chamarão." (Provérbios 24:8)

8. Fraudulento:

"Também as armas do fraudulento são más; ele maquina INTRIGAS para arruinar os desvalidos, com palavras falsas, ainda quando a causa do pobre é justa." (Isaías 32:7)

9. Tumultuadores:

"Temo, pois, que, indo ter convosco, não vos encontre na forma em que vos quero, e que também vós me acheis diferente do que esperáveis, e que haja entre vós contendas, invejas, iras, porfias, detrações, INTRIGAS, orgulho e tumultos." (2 Coríntios 12:20)

CONSEQÜÊNCIAS:

1. Não prosperará;
2. Atrai maldição sobre sua vida;
3. Será destruído pelo Senhor.

Por maiores que sejam as tentações do Maligno devemos resistir e não nos assemelharmos a tais pessoas e nos lembrarmos que o Senhor nos chamou para sermos seus discípulos e manifestarmos o seu Amor e sermos Benditos de Deus.

O Senhor nos exortou a vivermos em constante vigilância para não entrarmos em tentação e ao final de nossa carreira sermos chamados de “benditos de meu pai” e recebermos a coroa da justiça.

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.