Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

A Essência da Vida é encontrar a Vida em Jesus

A Essência da Vida é encontrar a Vida em Jesus
Leitura estimada 7 min

 

O que te move para viver? Logo, onde está sua esperança?

Por que vivemos?
Vivemos para quê?
E para quem vivemos?

A humanidade vive conforme a ideologia do mundo, “programados” em suas mentes, com doutrinas e valores mundanos e malignos.

Os que são do mundo:

- Não entendem porque vivem;
- Vivem para os prazeres e satisfações;
- Vivem para si.

OS QUE SÃO DE DEUS NÃO VIVEM MAIS PARA SI.

“E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (2 Coríntios 5:15)”

Quando nossa esperança se firma nas estruturas de pessoas, sabedoria e valores do mundo... E quando a esperança nestas coisas já está desfalecida, perdidas, os homens perdem a razão de viver. E se sentem como “nada”, esperando só a morte.

Toda fraqueza na alma, gerada pela falência da esperança, gera o que diabo quer = prender suas almas.

Buscam colocar nomes nas suas prisões, como: depressão, insatisfação, revoltas. Rebeldia, ingratidão, blasfêmias.

Fazem seus corpos [físico e intelectual] sofrerem, com prostituição, com vaidade, com cargas físicas, malhando, trabalhando de “madrugada a madrugada”, ...

Pessoas que não conseguem dormir, manipuladas e dependentes por remédios; cheias de ansiedade e ociosas em seus caminhos, se enchem de conhecimento de doutrinas malignas - sempre estudando, mas nunca aprendem o verdadeiro caminho.

Os homens “acham” que vivem livres: cultuam suas liberdades dentro de um mundo que os instigam a serem liberais, com todas as aberrações contra Deus.

“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,” 2 Timóteo 3.2,4

Os homens aprovam o que Deus abomina: a prostituição, o adultério, a mentira, a vaidade; colocam suas forças em pessoas, ídolos, nas riquezas, em suas capacidades, e sabedoria mundana.

“Ouvi a palavra do Senhor, vós filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro”. Oséias 4:1,2 

“O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.” Isaías 1:3

Quando usamos a expressão “evangélicos” – são os que professam que andam nas “boas novas que o Senhor Jesus trouxe ao mundo”, para que, todo o que nele crer, deixe de viver a sua velha natureza e passe a andar em novidade de vida, na natureza de Deus.

Temos que exterminar de nossas vidas tudo o que as escrituras sagradas abominam.

“O justo viverá pela fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”. Hebreus 10:38

"Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa". (João 6.57)

"Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado". (João 8.34)

"Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele". (João 14.23) 

Nada que contamina a nossa vida, e tudo o que contradiz às escrituras sagradas, podem continuar em nossas vidas, depois que cremos no evangelho. 

O evangelho nos faz conhecer o pecado, para nos libertarmos dele e vivermos sem ele. Porque toda desobediência ao Evangelho é pecado. 

Jesus é o anunciador do Evangelho, e quer que seus seguidores sejam DISCÍPULOS, para viverem igual ao Mestre. 

A doutrina de Cristo, que é seu ensinamento, deve ser ensinada e vivida. 

Como Deus estabeleceu a lei [para que todo o povo de Israel vivesse e andasse pela lei], o qual estabeleceu homens para ensinar o povo a guardar seus mandamentos, e também a lei estabelecia que os pais deveriam ensinar os filhos a guardarem os mandamentos.

Deus estabelece através da nova aliança em Jesus, que também devemos guardar e andar pela doutrina de Cristo.

Você anda na aliança que fez com Jesus quando o aceitou?

 Você ensina seus filhos a guardarem a aliança com Jesus?

Se o conhecimento de Cristo, que é sua doutrina, não for ensinado e vivido, as almas continuarão corrompidas. 

Só vivendo a verdade das escrituras, para ela nos libertar das contaminações malignas, do falso viver mundano, hipócrita, de representação carismática, de nossos lábios bajuladores, e de toda mentira e engano.

Passemos a viver sobriamente!  

“Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” Tito 2:12-14 

O MUNDO VIVE LUNATICAMENTE, NO FASCÍNIO DA EMBRIAGUEZ DAS VAIDADES  

Se não vigiarmos, o mundo nos leva ao escárnio, às suas paixões e suas doutrinas e costumes.

Por isso, há muitos que foram chamados para serem salvos, e se envolveram de novo, com os costumes dos povos: vivem amasiado, no adultério, na mentira, e em toda sensualidade do mundo, e em toda forma de cobiça e engano, de prazeres, que são abomináveis ao Senhor. 

JESUS VEIO NOS SALVAR DESSA GERAÇÃO PERVERSA E MÁ, NA QUAL NÓS TAMBÉM ÉRAMOS.  

Quando a real conversão acontece pela ação do Espírito Santo, abandonamos o antigo estilo de vida. 

MAS AGORA, LAVADOS E REGENERADOS PELA SUA PALAVRA E ESPÍRITO SANTO, VIVAMOS EM JESUS!

OS FILHOS DE DEUS VIVEM SÓBRIOS, FIRMES NA VERDADE DE JESUS E NO EVANGELHO.

Viver na fé é viver totalmente em Cristo; viver para Deus, anular o eu.

Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor". Romanos 14:8 

"Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". Romanos 8.13-14

 

Viver para Deus é colocar toda nossa esperança, nossa força, nosso coração, na vontade do nosso Senhor.

Se vivemos é porque fomos criados por Deus, para viver para Ele.

E vivemos para fazer a sua vontade.

Já não vivemos mais, mas Cristo vive em nós.

Em Deus, que conseguimos a força e a esperança para superar as frustrações humanas.

NEle, e somente nEle, temos a esperança, a direção do caminho da vida.

No mundo temos aflições, mas em Jesus temos a verdadeira paz que o mundo não pode nos dar.

Jesus, a nossa consolação! Nosso milagre, nossa paz, nosso advogado, nosso médico, nosso guia que nos conduz a águas tranquilas e pastos verdejantes!

O mundo faz nós chorarmos, mas Jesus toma nossas lágrimas de esperança nEle, e nos faz triunfar e vencermos todas as fraquezas humanas.

 

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia - 01/02/2019

Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 horas on-line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.