Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Desejos do Vento

Desejos do Vento
Leitura estimada 7 min

O pecado faz o homem viver uma vida de competitividade.

 

“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.” (Gálatas 5. 16)

O homem vive em um mundo de competição para os desejos da carne e dos sentimentos.

Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também, isto é vaidade e aflição de Espírito. Eclesiastes 4:4

A concupiscência é GRANDE DESEJO DE BENS ou GOZO MATERIAIS, APETITE SENSUAL.
Vamos ver o que a bíblia fala sobre a concupiscência.

Competição para ser melhor, famoso, rico, cheios de vaidades, de ter prazeres, e confortos da vida.

DESEJOS DOS OLHOS

"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre." (1 João 2: 16-17).

ESSA COMPETIÇÃO VIRA UMA RIVALIDADE E NÃO É DE DEUS.

Espírito competitivo é da carne, é exaltar-se a si mesmo e é fruto do orgulho humano.

A concupiscência é coisa vil, e não é Deus. “mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra; a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria” (Colossenses 3:5).

“Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda sorte de concupiscência; porque, sem lei, está morto o pecado.” (Romanos 7:8)

COMPETIÇÃO DO TER E A INVEJA: DESEJAR SER MELHOR, TER O MELHOR - VIRA COMPETIÇÃO

A competição do mundo cria, dentro dos corações dos homens, uma soberba, de humilhar o seu próximo; faz o homem viver em uma idolatria, dirigida pelo ego, de se tornar um ídolo, de ser clamado pelos seus feitos.

DEUS NÃO QUER NENHUMA RIVALIDADE ENTRE OS HOMENS.

Principalmente dentro do corpo cristão – quando diz aquele que quiser ser o maior, sirva.

E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Lucas 22:24-26

Enquanto Deus nos manda dividir, compartilhar - que é melhor dar do que receber.

DEUS MANDA FAZER TUDO SEM GANÂNCIA E AVAREZA.

A natureza do homem é totalmente oposta à natureza de Deus, se opondo também com as suas razões, sabedoria e pensamentos humanos.

Mas, se Cristo viver em nós, pelos seus mandamentos, essa natureza é de amor, sem conflitos e competitividade.

 “Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros” (Tito 3:3).

“Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências” (2 Timóteo. 3:6).

"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” (Gálatas 5:24)

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Romanos 12:10

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Romanos 15:1,3a

ENQUANTO DEUS NOS QUER NEUTROS NESTES SENTIMENTOS: CONSIDERANDO UNS AOS OUTROS, PARA TERMOS HUMILDADE, HONRANDO A PESSOA DO PRÓXIMO; NÃO ESCANDALIZAR, NÃO COLOCAR PEDRA DE TROPEÇO AO PRÓXIMO; EVITAR QUALQUER COISA QUE POSSAS TRAZER DIVISÃO, TENDO O AMOR FRATERNAL.

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros. Filipenses 2:3,4

Aqueles que são de Cristo Jesus, estão libertos de toda sorte de paixões e afetos dominadores.

A concupiscência é que mantem o homem escravo dos seus desejos da sua vontade e de sua direção.

"Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado." (Romanos 6:6)

E CRUCIFICOU A CARNE COM SUAS PAIXÕES E CONCUPISCÊNCIAS

Deus, por sua graça incluiu todos os homens em Cristo, na cruz, para a morte.

LOGO, TODOS NÓS TEMOS QUE FAZER NOSSA NATUREZA MORRER.

"Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram." (2 coríntios 5:14), e nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos –"Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos." (1 Pedro 1:3)

Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 2 Pedro 1:3-11

DEUS ABOMINA OS QUE SE DESVIAM DOS SEUS MANDAMENTOS, MAS OPERA PARA AQUELES QUE O TEMEM E ANDAM EM SEUS CAMINHOS E NA SUA VONTADE.

Provérbios 28:9: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.”

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que nEle espera" Isaías 64:4.

ANDE COM DEUS EM TODOS OS SEUS CAMINHOS E ELE TE ESTABELECERÁ!

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Provérbios 3:5-7

Deus abençoe.


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 10/12/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line




www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.