Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Tesouros No Céu

Tesouros No Céu
Leitura estimada 8 min


“E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação). Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado; Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias.” 2 Coríntios 6:1-4

 

NÃO PODEMOS RECEBER ESSA GRAÇA EM VÃO!

HÁ UM DITO NO MUNDO: “QUE TUDO QUE É DE GRAÇA, NINGUÉM DÁ VALOR.”

MUITOS TÊM TORNADO ESSA GRAÇA DE DEUS EM “ALGO SEM VALOR”.

A GRAÇA DE DEUS, A QUAL NOS FOI DADA, PARA QUE PUDÉSSEMOS ALCANÇAR A SALVAÇÃO.

Tornam essa graça (que é a misericórdia de Deus), que deu Jesus para ser feito maldição em nosso lugar, para sermos feitos servos da justiça, do amor e misericórdia.

Fazendo da graça ‘um escudo’ [para esconderem suas justificativas] de continuar na prática de seus erros e pecados:

- Um povo que continua mentindo

- Envolvido com o escárnio do mundo

- Se contaminando com práticas mundanas e malignas

- Povo que ganha dinheiro com a mão enganosa

- Que suborna

- Que sonega impostos [alegando que o governo arrecada demais e não faz nada], mas roubam do governo ‘aquilo que é pra fazer justiça aos necessitados’

- E ajuntam tesouros e constroem casas com dinheiro roubado dos impostos

 

Dai a césar o que é de césar; dai a Deus o que é de Deus!

“Ai daquele que, para a sua casa, ajunta cobiçosamente bens mal adquiridos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar do poder do mal!” Habacuque 2:9

A MENTIRA ESTÁ EM NÃO DIZER A VERDADE: quando está estabelecido pagar um valor de imposto e sonegamos, é crime! Passamos a roubar, porque ficamos com aquilo que não é nosso.

ANANIAS E SAFIRA, PECARAM E MORRERAM, PELA MENTIRA de falar que venderam por um valor menor no qual eles tinham recebido.

Mentimos quando recebemos um valor e declaramos um bem menor ou não declaramos.

Todos nossos atos e pensamentos são registrados por Deus, e serve como ferramenta de acusação de satanás que nos acusa, em todo momento.

MUITOS, AINDA ESTÃO COMO ZAQUEU: ESTÃO SUBINDO NA ÁRVORE PARA VER JESUS.

ERA UM FILHO DE ABRAÃO, MAS ESTAVA PERDIDO. MUITOS SE DIZEM CRISTÃO, MAS ESTÃO PERDIDOS

Mas Jesus quer que você desça hoje da arvore e do meio da multidão = das nossas razões e justificativas; ele quer entrar em nossa vida com entendimento para que haja salvação em nossa casa

Zaqueu estava ganhando dinheiro enganosamente, defraudando as pessoas; era avarento, não dividia nada.

Mas, depois que Jesus entrou em sua vida, tudo transformou: Zaqueu ia devolver 4 vezes mais o que não era dele, e fez justiça com seus bens, dando metade para os pobres.

Muitos cristãos ficam acusando os políticos que subornam o dinheiro público. Mas estão no mesmo nível quando sonegam os seus impostos.

Não adianta dar um dízimo roubado: ainda que seja uma oferta de medida sacudida, recalcada e transbordante.

A prática da religiosidade de tentar “fazer média com Deus” é antiga. Um povo que tem cara de piedoso e que tem vontade de fazer justiça.

No livro de Isaias 58 nos dá esse exemplo: de um povo que se mostrava zeloso por Deus, mas suas práticas eram pecaminosas.

Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que prática justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus, Dizendo: por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho. Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto. Isaías 58:1-4

UM POVO QUE SE APRESENTAVA COMO ADORADORES, QUE BUSCAVA CONHECIMENTO DE DEUS, PRATICAVA TODO CERIMONIAL RELIGIOSO, E PERGUNTAVAM PELO DIREITO DE JUSTIÇA.

Mas, era um povo que só buscava a Deus para seus próprios interesses. Não tinha compromisso com a verdade e nem queriam praticar a justiça com seu próximo.

Achamos que por fazer algumas obras de justiça, elas nos justificarão dos nossos erros e injustiças praticadas em outras áreas da nossa vida...

Podemos dar o dízimo, ou ...até sustentar alguém, mas elas não justificam : o adultério, a prostituição, os desejos impuros e imorais, o roubo, a mentira, o não dar oferta, a maledicência, o não pagar impostos, ...

Quando o crente é ameaçado, que “se não der o dizimo esta roubando a Deus”, “que vai ser perseguido pelo devorador” ... Aí vem o temor de não prosperar e perder seus bens.

E, POR CAUSA DESSE TEMOR, FAZ ELE DAR OFERTAS - NÃO PELO AMOR A OBRA DE DEUS, MAS SIM, PARA PROSPERAR.

Portanto, daí a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja”. Romanos 13: 7-8, 13

Só se esquece que: ajuntar tesouro com a mão enganosa, também é pecado; e no dia do juízo, seus tesouros testemunharão contra ele.

Prosseguimos para conquista do reino terrestre e sua ganância; e porvir o inferno.

 

Muitos estão atrás de revelação do que devem fazer. Mas isso não conduz a um compromisso com Deus.

A marca que o cristão deve ter: são os sinais.

 “Sinais hão de acompanhar aqueles que creem” (Marcos 16.17)

São sinais sobrenaturais, da cura, de colocar em liberdade os cativos, como também é de se tornar um manancial de justiça.

O verdadeiro cristão tem sinal na sua vida, e se torna um manancial de águas vivas, do amor, da misericórdia, da compaixão, que troca as vestes da impiedade por vestes de justiça.

A igreja não pode só se encontrar para o social, buscando conforto e colocando a vida terrena como centro da vida.

POR ISSO, DEUS DIZ: LEVANTA DENTRE OS MORTOS E CRISTO TE ILUMINARÁ.

JESUS LEVANTOU UMA IGREJA VIVA, CHEIA DO ESPÍRITO, ATIVA EM TODO TEMPO PARA AS BOAS OBRAS.

Por isso, examine cada um a si mesmo e não coma do pão indignamente. Muitos têm o temor de ficar sem tomar a ceia do Senhor, achando que só o ato de participar da ceia, vai justificar o homem.

Por isso, temos que ter uma vida santificada, para sermos justificados.

 “Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor.” (1 Coríntios 11. 27).

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor". (1 Coríntios 15:16)

Conquistar bênçãos materiais ou espirituais não quer dizer que já estamos salvos.

TEMOS QUE PARAR DE SE JUSTIFICAR COM A FRASE: - “ISTO NÃO TEM NADA A VER!!”

O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente Naum 1:3

Recebemos o maior tesouro que podemos ter: a eternidade, através da graça de Deus.

Então, precisamos valorizar, a cada milésimo de segundo, esta graça de Deus, para glorificar a Deus, o amando sobre todas as coisas, e praticando o amor e a justiça, em todo tempo do nosso viver.

NÃO TROQUE A ETERNIDADE, PELOS BENS MATERIAIS MAL-ADQUIRIDOS.

Muitos são chamados, poucos escolhidos.

Os chamados vivem nesta vida como membros de igrejas

Os escolhidos vivem nesta vida como discípulos de Jesus.

Jesus mandou fazer discípulos, e não membros de igrejas

Mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também Santos em toda a vossa maneira de viver. I Pedro 1:15

 

Deus abençoe
Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 07/10/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site
https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.