Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Preparados Para O Arrebatamento

Preparados Para O Arrebatamento
Leitura estimada 9 min


MUITOS QUEREM SABER SOBRE O ARREBATAMENTO: QUANDO VAI SER? COMO VAI SER?

Temos, sim, que estar ligados para estes fatos que devem acontecer, e vão acontecer!

O mais importante é estar pronto!  Tanto para o arrebatamento ou, se partirmos (morrer) antes do arrebatamento.


Não adianta estar preocupados e curiosos, esperando este acontecimento, e não estar preparado para ser arrebatado ou entrar no descanso de Deus, até que venha o arrebatamento.


Quando você está à procura de um emprego, você envia seu Curriculum, onde você coloca toda a sua qualificação, esperando, por sua experiência/capacitação ser contratado. Quanto mais especialização e experiência, maior é a chance de conquistar um emprego.

NÃO SOMOS SALVOS POR OBRA, MAS SIM, POR SERMOS REGENERADOS DO PECADO.

Regenerados de uma natureza morta, e vivificados em Jesus, para o arrebatamento da Eternidade.

É essa a qualificação, que os candidatos “ao chamado” para serem escolhidos para salvação, devem ter.


NÃO PODE SER CONSEGUIDA POR CAPACIDADE HUMANA, ESSA CAPACIDADE VEM DE DEUS.

Tem que ter os dons de Deus em nossas vidas, através da palavra e do Espírito Santo. Precisamos nos especializar com a comunhão em Deus, andar com Ele, em Espírito e em verdade, para podermos ser preenchidos da capacidade que vem de Deus.

- Especializando-se no amor

- Especializando-se na misericórdia e compaixão

- Especializado em perdoar

- Especializado em dominar o pecado

- Especializado em vencer o mundo.

- Especializado como servos

- Especializados e constantes em toda boa obra de Deus


A regeneração faz o cristão ter uma aversão ao pecado, e o faz andar na oposição, convertendo-se de tudo o que se chama “pecado”. E faz ter sede de justiça e santidade, separado das contaminações malignas que estão no mundo.

Satanás, o dominador do sistema deste mundo, faz o homem desobedecer a Deus e a seus mandamentos, penetrando em sua consciência, e dirigindo-o para suas vontades, contaminando com suas doutrinas malignas, e com suas aberrações.

Satanás tem o marketing da sedução, do engano, e sujeita o mundo às suas vaidades. É muito poderoso contra o homem, pois está acima de qualquer capacidade humana, e ainda, com poder no mundo sobrenatural, que lhe foi atribuído por Deus, e não lhe foi tirado.


Só com o poder do Espírito Santo, podemos desfazer as suas obras.

“Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;” 2 Tessalonicenses 2:7,8

"Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou," Romanos 8:20

Quem sujeita o mundo à vaidade é Satanás, e a humanidade vive atrás do vento...

Os homens vivem para o mundo passageiro, achando que ele é eterno, e se apegam aos seus valores.


Nossa linguagem de Deus para eles é loucura: somos fanáticos, religiosos, nossas palavras são estorvo, causa incômodo.

João Batista causou um incômodo para Herodes e Herodias:

“Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão” (Mateus 14.15).


Quando avisamos do pecado, ou vamos colher o arrependimento, ou colher a desavença da ira.

“Dá-me aqui num prato a cabeça de João Batista” (Mateus 14.8).


Quando pregamos aos aquebrantado de coração, no qual Deus já está operando nos corações, a aceitação da palavra de Deus é tremenda.

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia”.

João 6:44


Mas, pregar o evangelho para homens cheios das razões humanas e do sistema do mundo, muitas vezes traz transtorno.

Passamos por estas divergências, pois faz parte da carreira que nos está proposta:

- Passar pelos açoites, pelas prisões, pelas injúrias e difamações, ser desprezado, humilhado.


O homem, na natureza humana, não suporta a palavra de Deus e nem seus enviados; causa ojeriza, aversão, antipatia, intolerância.

Satanás vai trabalhar até o último instante, lutando contra os que são chamados para serem salvos.

Vai divulgar e perverter, com suas doutrinas e seus desejos, pelos meios de comunicações.  Penetrando na mente dos homens, fazendo a humanidade se acostumar com o pecado; fazendo-os viver para perderem o sentido do verdadeiro homem, que foi CRIADO POR DEUS.

Fazendo desonrar seus corpos, e até se destruírem; a se odiarem uns aos outros; com toda infâmia, inveja, soberba, arrogância, criando homens e mulheres totalmente rebeldes, sem afeto natural, livres para fazerem o que quiserem, sem obedecer a nada e a ninguém.

Satanás vende essa ideia de libertinagem, fazendo filhos totalmente rebeldes.

O homem, sem a presença do Espírito Santo em sua vida, está cego; não consegue ver que está vivendo uma vida sem sentido para Deus.

“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus” 1 João 3:8,9


Viver no mundo, sem viver na presença de Deus, é viver sem sentido.

É como, se nascêssemos em uma tribo de primatas, e fôssemos criados sem vestir roupas, comer com as mãos, e não ter nenhuma espécie de higiene; seria normal, porque estaríamos vivendo por aquilo que aprendemos.

Isso já não seria normal em nossa sociedade atual - você andar sem roupas, comer com as mãos, e defecar em qualquer lugar, e não usar qualquer higiene.

COM CERTEZA, VOCÊ CHAMARIA ATENÇÃO POR ESSES ATOS. ASSIM É O PECADO PARA DEUS!

Tem países, que adoram animais, estátuas, como seus Deuses - para eles, isso é normal. Mas, para nós, que conhecemos o único e verdadeiro Deus, sabemos que eles estão sem entendimento da verdade, fazendo uma abominação para Deus.

O homem também está sendo criado no mundo, separado de Deus, e andando no sistema e costumes do diabo. Mas ele não pode enxergar isso.

Vivem o sistema deste mundo, sem saber que suas consciências estão sendo deturpadas pelo inquiridor deste século - satanás com seus ardis.

SE DISSERMOS QUE, O QUE ELES ESTÃO FAZENDO, ESTÁ ERRADO, VAMOS CAUSAR CONFLITOS E DIVERGÊNCIAS.

Por causa dos seus costumes e aprendizado, foram induzidos a se prostituírem, a roubar, a mentir, a enganar, a adulterar, a falar mal do seu próximo, em julgar, em amaldiçoar, em contender, em desobedecer; a ser infames, a sujarem seus corpos, a se separar dos seus cônjuges, agir com toda a desobediência contra Deus.

O homem, que vive em conformidade com este sistema, pode ‘até parecer perfeito’ para a sua civilização; mesmo tentando andar ‘justamente’, ainda continua enganado pelo diabo.

E não consegue enxergar isso. Porque o seu entendimento, para reconhecer a Deus e a sua justiça, está tampado por Satanás.

  "Nos quais o Deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4


NÃO ADIANTA SÓ ALERTAR DO PERIGO, SE NÃO ENSINAR O CAMINHO.

NÃO ADIANTA DAR BRONCA NOS FILHOS, SE NÃO ENSINAR O QUE É CERTO.

Devemos falar para as pessoas que elas estão no caminho errado, e ENSINAR O CAMINHO CERTO.

Temos que falar do pecado e suas consequências, mas, também, MOSTRAR O CAMINHO CERTO PELA PALAVRA DE DEUS.

COMO SE CONVERTERÃO, SE NÃO FOR PREGADO O CAMINHO CERTO??!

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Romanos 10:14).


Mas, quando somos avisados do pecado, e nos é ensinado O VERDADEIRO CAMINHO, passamos a crer, pela Fé, e percebemos a gravidade do erro. Então, nos convertemos e passamos a sentir aversão a esses erros e pecados.

Queremos ser arrebatados! Mas primeiro, precisamos aprender a andar pelo vivo e verdadeiro caminho que nos leva a salvação, através de Jesus e seus ensinamentos, para não nos desviarmos em tempo algum.

Jesus veio ensinar o verdadeiro caminho. Ele nos diz, que nas Escrituras Sagradas temos a Vida eterna, pois elas testificam dele, para nos levar à vida eterna, ao caminho do arrebatamento.

Deus abençoe.


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 20/02/2018

www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line


Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor   

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.