Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Deus Ama o Pecador

Deus Ama o Pecador
Leitura estimada 9 min

 

DEUS AMA O PECADOR

 

"Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Romanos 3:12)

NÃO HÁ QUEM FAÇA O BEM. NÃO HÁ NENHUM SEQUER.

O seu veredito sobre a humanidade está no texto que acabamos de ler: "... Não há quem faça o bem, não há nem um só."

Isso significa que não há exceções, não há nenhuma exceção.

Nem mesmo o melhor de nós poderá satisfazer a Deus.

Assim, nenhum de nós, em nosso estado natural, jamais será capaz de entrar na presença de Deus.

Contudo, quase dois mil anos atrás, houve um homem que nunca fracassou em agradar a Deus.

Esse foi o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que desceu à terra para tornar-se mediador entre Deus e os homens.

Ninguém que deseje entrar na eterna glória de Deus, pode contar com as suas próprias "BOAS OBRAS".

O que lhe é necessário, em primeiro lugar, é aproximar-se de Deus, consciente de sua própria insuficiência, indignidade e imperfeição. Nessa atitude, ele poderá compreender como Cristo realizou a obra de reconciliação em seu lugar.

PESSOAS BOAS

É muito bom a gente conhecer. É muito bom a gente conviver com pessoas boas. São pessoas que a companhia delas faz bem pra gente. São pessoas com quem você pode até contar, no momento em que você está passando por alguma dificuldade, você está precisando de um apoio.

É muito bom.
É muito agradável.
É muito gratificante conviver com pessoas boas.

Mas precisamos entender porque que a pessoa é boa.Qual a intenção da bondade dela?
Será que a bondade dela é altruísta? Será que ela é boa apenas por índole, apenas por bom caráter, apenas por ser boa, enfim?

Ou será que ela esconde uma outra intenção por trás dessa aparente bondade?
Por quê que eu disse aparente bondade?

Não estou com a menor intenção de ofender ninguém ou duvidar da bondade de ninguém.

Eu apenas queria levar você a refletir sobre o fato de que:

Existem muitas pessoas boas, se esforçando para serem boas, com a intenção de conseguir, de conquistar a salvação da sua alma; Existem pessoas boas, com a intenção de convencer Deus de que elas, enquanto estiveram aqui na terra, foram muito boas, só praticaram o bem, só fizeram coisas boas e agradáveis, e que, por isso, pelas boas obras que fizeram, pelas boas ações que fizeram, pela vida correta que viveram, elas têm "direito de ir morar com Deus, no céu".


Meu amigo, eu queria te dizer que é muito bom ser bom.
Ser bom atrai pessoas à nossa volta.
Ser bom faz com que a gente seja querido, faz com que sejamos até admirados pelas pessoas que nos rodeiam.

Mas a bondade, é apenas um dos vários frutos do Espírito, que estão registrados na carta de Paulo aos Gálatas:

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." (Gálatas 5:22-23)

Para você ser salvo da perdição eterna, pra você garantir um lugar com Deus, na eternidade, você não pode depender de ser uma pessoa boa, você não pode depender das boas obras que você faz, porque elas não te garantem isso.

Se fosse assim, não precisava Jesus ter passado por tudo que passou, não precisava Jesus ter sido crucificado e derramar até a Sua última gota de sangue em meu favor, em teu favor.

Porque a única maneira de ser limpo dos pecados, de ter a culpa remida, é através do derramamento de sangue.

Em Hebreus capítulo 9 verso 22 diz: "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão."

O PECADO AFASTA O HOMEM DE DEUS

"EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade." (Isaías 59:1-4)

DEUS AMA O PECADOR, MAS ELE ABOMINA E DETESTA O PECADO

Enquanto você tiver uma mácula de pecado que seja, na tua alma, você não vai poder chegar diante de Deus, você não vai poder viver a eternidade com Ele.

Deus abomina tanto o pecado, que virou as costas ao Seu próprio Filho, quando estava pendurado na cruz com os nossos pecados cravados nEle.

Deus, que é a essência do amor; Deus, que João diz que Ele é Amor; um Pai amoroso; um Pai misericordioso; deu o Seu Filho amado, ali na cruz, transfigurado, desfigurado, pelo meu pecado, pelo teu pecado, pelos pecados de toda a humanidade.

Meu amigo, se sem derramamento de sangue não há remissão de pecados, se, com seus pecados, você não vai poder chegar diante de Deus, as boas obras que você faz não vão adiantar nada para garantir o teu lugar na eternidade, com Deus.

SÓ TEM UMA SOLUÇÃO - SÓ TEM UM JEITO - SÓ TEM UM CAMINHO

Que é você aceitar que, quando Jesus estava crucificado, os teus pecados estavam nEle. Você precisa crer nisso. Porque, se você crer que os teus pecados estavam EM JESUS, então, aquele sangue que Ele derramou na cruz, serviu para a remissão dos teus pecados.

No Antigo Testamento, o homem tinha que fazer as coisas. O homem tinha que procurar um animal puro, sem defeito, sem mácula, sem mancha, e oferecer ao sacerdote para que ele sacrificasse aquele animal, derramasse o sangue daquele animal, para purificação, para remissão dos pecados, na época da Lei mosaica, da Lei de Moisés.

Agora, no Novo Testamento, o fundamental é crer, o fundamental é aceitar que, quando Jesus morreu, você estava nEle, que quando Ele derramou o sangue dEle, a tua culpa, a tua expiação estava sendo consumada pelo derramamento do sangue do Cordeiro Imaculado, do Cordeiro Puro, do Cordeiro Perfeito, do Cordeiro Santo... JESUS, o Cordeiro de Deus "que tira o pecado do mundo".

É muito bom ser bom.
É muito bom pra mim mesmo.
À medida que eu sou bom, eu me sinto gratificado. Usando a bondade com as pessoas, eu estou produzindo um fruto do Espírito, eu estou sendo uma pessoa de acordo com a vontade de Deus, no meu relacionamento com as pessoas que estão à minha volta.

É BOM SER BOM, PARA FAZER BEM AO PRÓXIMO

Para cumprir o mandamento de Jesus, quando Ele resumiu os Dez Mandamentos em dois: "amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo".
Amando o próximo como a mim mesmo, eu estarei sendo bom.
Amando a Deus sobre todas as coisas, eu estarei cumprindo uma outra parte do mandamento de Jesus.
 

SER BOM NÃO BASTA. É PRECISO CRER!!!

É preciso aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida.
É preciso transferir para o Cordeiro de Deus a minha culpa e aceitar o sacrifício dEle como sendo "um sacrifício de substituição a mim".

A partir do momento que eu crer nisso, a partir do momento que eu aceitar isso, eu estarei apto. Através da santificação, pelo sangue do Cordeiro Santo, eu vou poder chegar diante de Deus, eu vou poder viver uma eternidade com Deus.

Não por mérito meu.
Não por mérito próprio.
Não pelas obras que eu fiz.

A Bíblia diz claramente:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9)


Você não vai poder chegar diante de Deus e exigir a sua salvação pelo que você tenha feito.
Você só poderá chegar diante de Deus, lavado, remido, purificado "pelo sangue do Cordeiro Santo" que Deus enviou para que o mundo fosse salvo por dEle e apenas através dEle.

Não há nenhuma outra alternativa.

Qualquer outra coisa que você faça, qualquer outra coisa que você creia, para salvação, para remissão dos seus pecados, para perdão das suas culpas, que não seja o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, que não seja Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, será perda de tempo.

Você vai estar trilhando o caminho errado e você não vai chegar aonde 'pensa que está indo'. 

Salvação = é só através DE JESUS.

Caminho pra Deus, caminho para o céu,  é só JESUS.

Porque, citando um versículo muito conhecido que está registrado em João 14:6:
"Disse Jesus: eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim."

E ainda, em João 3:17: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."

Que você continue sendo uma pessoa boa, agradável e útil às pessoas à sua volta. Mas, que você busque, através DE JESUS,  do sacrifício DELE, aceitá-lo como  Senhor e Salvador da sua vida.

Que Deus tenha falado ao seu coração.
 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.